Connected Smart Cities & Mobility anuncia 67 palestras selecionadas para o evento

Foto: Getty Images

01/06/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos, 17 segundos

O Connected Smart Cities e Mobility, com apoio do Estadão, será realizado de forma híbrida entre os dias 1o e 3 de setembro, permitindo com que os participantes possam acompanhar de maneira presencial ou virtual. O evento conta com a realização de fórum, exposição de empresas que fornecem soluções às cidades e rodadas de conexões e negócios. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, assim como as transmissões disponíveis no formato digital, garantindo a participação de palestrantes de todo o Brasil.

O comitê de gestão do Connected Smart Cities & Mobility anunciou, em fevereiro, 67 palestras para o evento, selecionadas como resultado do call for papers, dentre 174 propostas enviadas por profissionais de todo o País. A plataforma tem como principal meta apresentar soluções inovadoras ao mercado de cidades inteligentes e mobilidade, desenvolvendo ações que busquem criar municipalidades mais sustentáveis, conectadas e inclusivas.

Espaço para inovação

De acordo com Juliana Fredo, especialista em conteúdos e parcerias do Connected Smart Cities & Mobility, “vivemos momentos incertos com a pandemia e, nesse sentido, nunca foi tão necessário nos unirmos para encontrar soluções colaborativas para as cidades. Nosso objetivo é o de proporcionar espaços à integração que estimulem a inovação no setor público, garantindo, também, todas as medidas necessárias de segurança para garantir a saúde de todos”.

Desse modo, o evento contará com um layout inovador, que busca unir empresas, organizações e especialistas determinados a disseminar seu know-how sobre as mais novas tecnologias do mercado, assim como também irá contemplar todos os protocolos de segurança sanitária. A partir de julho, serão realizados pré-eventos, transmitidos ao vivo, em diferentes locais da cidade de São Paulo, denominados “Pontos de Conexão CSCM”.

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, destaca a importância de soluções colaborativas: “A nossa plataforma sempre prezou pela diversidade de palestrantes para construir uma agenda plural, valorizando diferentes perspectivas que cada um de nós tem das cidades. É preciso pensar em soluções que contemplem várias áreas que compõem uma smart city e isso só será possível se reunirmos todos os setores, com especialistas das mais diversas áreas de atuação”.

Entre as 67 palestras do Connect Smart Cities, haverá debates sobre os seguintes temas:

– Urbanismo sustentável nas cidades: meio ambiente, urbanismo e energia
– Cidades conectadas: tecnologia e segurança
– Cidades participativas: governança
– Cidades prósperas: economia
– Cidades resilientes: educação e saúde
– Cidades empreendedoras: empreendedorismo

Par saber mais sobre o evento, acesse: https://evento.connectedsmartcities.com.br