A Flit M2 está entre as bicicletas elétricas mais leves e compactas do mercado. O modelo também consegue ser dobrado em um tamanho 25% menor que a versão anterior, para facilitar o transporte e o armazenamento. Incluindo a bateria personalizada, a bike elétrica dobrável tem cerca de 14 kg.
Leia também: Microbicicleta elétrica recebe atualização em modelos da segunda geração
A nova bicicleta da Flit tem um quilo a menos que a versão anterior, a Flit-16. A estrutura de liga de alumínio ainda consegue ser dobrada para dimensões de 797 x 600 x 305 mm.
Além da redução das proporções, o novo modelo recebeu algumas atualizações no motor. Agora, a bike elétrica dobrável conta com potência de 250 Watts e cinco níveis de assistência de pedal, com possibilidade de alcançar até 25 km/h. A M2 também permite utilizar um modo de condução sem uso de assistência, como uma bicicleta convencional.
A bateria de íons de lítio, equipada no tubo superior, tem 230 Wh. Em comparação com outros modelos, a capacidade da bicicleta é baixa, mas tem potência o suficiente para até 50 km com uma única carga. De acordo com a empresa, a recarga total pode levar cerca de 3h.
Também como uma melhora em relação ao modelo anterior, a M2 conta com display de LED em que apresenta informações e status da condição da bicicleta de maneira acessível. A estrutura da bike possui iluminação de LED integrada na frente e atrás para mais visibilidade durante trajetos noturnos.
Por enquanto, a Flit M2 está em fase de pré-encomenda. A bike elétrica dobrável custa, inicialmente, £ 1.999. Em conversão, o valor sobe para R$ 12.095. A empresa também oferece a opção de pagamento para entrar na fila de modelos em produção, por £ 199. Conforme o site oficial, as vendas estão disponíveis apenas para o Reino Unido, com previsões de entrega para o mês de outubro.