Primeiro prédio de Goiânia com plataforma de pouso e decolagem para veículos elétricos voadores (eVTOLs) começou a ser desenvolvido. O vertiporto faz parte do imobiliário de luxo Séren Type, construído no bairro Setor Bueno. De acordo com a empresa, as obras estão programadas para iniciar em outubro deste ano.
Leia também: São Paulo receberá primeiro aeroporto para eVTOLs
A entrega está prevista para o segundo semestre de 2027. Quando estiver pronto, a construção se tornará o primeiro prédio residencial de Goiânia a contar com um vertiporto. Por enquanto, a empresa produziu um apartamento decorado como uma amostra do futuro prédio. O apartamento junto com a Galeria Séren, o espaço físico da incorporadora, fica localizado no Goiânia Shopping.
Conforme planejamento da empresa, o prédio contará com espaços de coworking, sauna-spa, piscina com tratamento de ozônio, super studios, academia e uma cobertura exclusiva com vistas panorâmicas para a cidade.
“Goiânia, com seu acelerado desenvolvimento imobiliário, exige que pensemos no impacto de nossos projetos no ambiente, na vizinhança e também na busca por inovação”, afirma diretor de Incorporação e Novos Negócios da Séren, Fabiano Almeida.
O Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK Airport), em São Paulo, receberá o primeiro vertiporto da América Latina. A estrutura essencial para o pouso e decolagem dos chamados “carros voadores”, nome popular dado aos eVTOLs. O projeto de mobilidade aérea é uma parceria da SJK Airport, empresa gerenciadora do serviço em São José dos Campos, e a VertiMob Infrastructure.
Conforme previsão das empresas, a operação para instalação do aeroporto para carros voadores deve iniciar em 2025. A conclusão da construção e o início das operações estão previstos para 2027. De acordo com a empresa, o vertiporto experimental ficará na área de teste de motores do aeroporto de São José dos Campos.