Harley revela novas motos estradeiras com motor de quase 2.000 cc; conheça

CVO Street Glide (à esq.) e CVO Road Glide têm linhas futuristas e faróis em LED; lançamento oficial acontece em junho. Foto: Divulgação/H-D
Arthur Caldeira
02/05/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 34 segundos

Embora já tenha revelado a maioria dos modelos de sua linha 2023, a Harley-Davidson ainda mantinha segredo sobre as motos estradeiras da linha CVO. Na última semana, contudo, a marca antecipou alguns detalhes e fotos das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023. As novas estradeiras da Harley exibem design com linhas futuristas, além de um novo motor V2 com quase 2.000 cilindradas e, a grande novidade, comando de válvulas variável.  

As motocicletas Custom Vehicle Operations (CVO) são uma espécie de customização de fábrica, com produção limitada, que oferecem o máximo em estilo, design, acabamento e atenção aos detalhes. Além, é claro, de um motor com mais desempenho.

Justamente por isso, as novas Road Glide e Street Glide da linha CVO 2023 virão equipadas com uma nova geração do motor Milwaukee-Eight. Com dois cilindros em “V”, arrefecimento líquido, o propulsor tem 122 polegadas cúbicas, ou cerca de 1.982 cm³.

Além da maior capacidade, o V2 também vai estrear o sistema VVT, ou seja, um comando de válvulas variável. O sistema, já utilizado na aventureira Pan America, possibilita que o motor ofereça mais potência em altos giros, mas sem perder torque em baixo regimes.

Novas Harley vêm ao Brasil em 2024

Entretanto, a Harley ainda não divulgou os números de desempenho do novo motor de 1980 cc, que equipará as novas motos estradeiras de luxo da linha CVO. Todas as especificações técnicas das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide serão divulgadas em 7 de junho.

Não por acaso, a data coincide com o início das comemorações de 120 anos da Harley-Davidson, em Milwaukee, cidade natal da marca nos Estados Unidos. Segundo a subsidiária da Harley-Davidson do Brasil, as novas estradeiras da linha CVO virão ao País, porém, apenas em 2024.