A Infinite Machine, startup de Nova York focada em mobilidade elétrica, confirmou sua entrada no mercado europeu e fará sua estreia oficial no EICMA 2025, o Salão de motos de Milão, que começa em 4 de novembro. A principal novidade da Infinite Machine será a P1, uma scooter elétrica com estrutura de aço inox e visual brutalista que tem a cara da Cybertruck em duas rodas. Além disso, a empresa apresentará o modelo Olto, voltado para deslocamentos curtos e ciclovias.
Fundada por Joseph Cohen, a Infinite Machine se define como criadora dos “melhores não-carros do mundo”. A proposta é oferecer veículos elétricos com design marcante, acabamento premium e soluções práticas para o dia a dia.
A Infinite Machine escolheu o EICMA como palco para sua entrada na Europa, reforçando o posicionamento da marca como referência em design e inovação. O evento é o maior salão de motos do mundo e reúne fabricantes, imprensa e consumidores em busca de novidades. A presença da startup no salão é estratégica: além de apresentar os produtos, a empresa busca validar sua proposta diante do público europeu e iniciar sua operação comercial em 2026.
A P1 é a scooter topo de linha da Infinite Machine. Com motor de 6 kW (12 kW de pico), ela atinge até 105 km/h, de acordo com a empresa, e oferece autonomia de 100 km em uso urbano.
A estrutura é feita em aço inox escovado, com linhas retas e acabamento que remete a veículos industriais. O design é propositalmente provocativo e assim como a Tesla Cybertruck tem inspiração em estética brutalista e pegada futurista.
Além disso, o modelo conta com iluminação full LED, conectividade, bateria removível e painel digital. A empresa ainda não divulgou o preço oficial da P1 na Europa. Segundo fontes ligadas à marca, o valor será anunciado durante o EICMA. Enquanto isso, o Olto já tem preço definido.
O Olto é um ciclomotor elétrico pensado para deslocamentos curtos e uso diário. Com apenas 80 kg (sem bateria), o modelo tem autonomia de até 60 km e velocidade máxima de 45 km/h.
A bateria é deslizante e removível, facilitando o carregamento em ambientes internos. O design mistura elementos de bicicleta, scooter e ciclomotor, com estrutura em alumínio anodizado e visual limpo.
O Olto passou por adaptações para atender à certificação L1e da União Europeia e custará €2.995 (cerca de R$ 18,6 mil). Por outro lado, não exige habilitação, registro ou seguro, podendo circular em ciclovias em alguns países europeus.
A expansão da Infinite Machine acontece num momento em que a mobilidade elétrica leve ganha força na Europa. Com regulamentações favoráveis e demanda crescente por soluções urbanas, o continente é terreno fértil para marcas com proposta diferenciada.
O reconhecimento do Olto como uma das melhores invenções de 2025 pela revista TIME reforça o apelo da marca. A estreia no Salão de Milão 2025 é mais do que uma vitrine: é um sinal de que a Infinite Machine quer disputar espaço com gigantes do setor — e tem produto pra isso. Agora, resta saber se o mercado europeu está pronto para adotar uma scooter com visual polêmico e proposta disruptiva.