Para a Iveco o ano começou sem muita clareza do que iria acontecer. Se 2023 foi marcado pela introdução dos caminhões com a tecnologia Euro 6, veículos mais caros e que derrubaram a venda de caminhões naquele ano, em 2024, a partir do segundo trimestre, a empresa viu seus números de venda aumentarem na rede. E dessa forma a marca fechou o segundo trimestre com 75% de crescimento, mantendo o mesmo resultado neste terceiro trimestre e com uma forte aposta no potencial da Fenatran.
Leia também: ‘Fenatran deste ano será a maior da história’, diz Claudio Della Nina, diretor-geral da RX
Nesse sentido, o presidente da Iveco América Latina, Márcio Querichelli, diz que deve fechar o ano no mesmo patamar visto nesses seis meses anteriores e que a Fenatran vai ajudar. Dessa forma, a empresa prevê vender na feira entre 500 e mil unidades adicionais ao volume feito mensalmente.
Mesmo não revelando sua média de vendas, Querichelli diz que a Fenatran tem muito potencial para contribuir com o objetivo. “Claro que os resultados dependem da dinâmica da feira, mas essa edição será muito voltada ao negócio. Eu tenho 2 mil veículos no meu inventário e, se eu puder vendê-los durante o evento, melhor ainda”, afirma.
A Iveco vai destacar suas tecnologias e serviços de conectividade. Como a empresa acaba de renovar o seu portfólio de produtos, a ideia é aumentar a oferta dessas tecnologias. Durante o evento a Iveco deve anunciar ainda alguma novidade relacionada à locação de veículos da marca.
Conforme o presidente da Iveco, há dois projetos sendo desenvolvidos. “Um deles já ocorre como piloto e será conduzido por meio de uma startup da marca. Uma outra iniciativa também vai ocorrer por intermédio de uma empresa que já presta serviço de locação ao mercado e terá a Iveco como parceira, já que 14% do volume de emplacamentos no Brasil é locação. Portanto, não dá para ficar de fora.”
Leia também: Fenatran: Setor de implementos rodoviários é destaque da edição deste ano