A aquisição do carro novo conta, hoje, com diversas modalidades de compra. Parcelas, consórcios e até serviços por assinatura, por exemplo. A depender do perfil do comprador, sua condição financeira e o próprio estilo de vida, as empresas de carro oferecem diversos contratos adequados para cada perfil de usuário.
O assunto foi tema da live Momento Mobilidade desta quarta-feira, 30, que teve como convidada Simone Moras, diretora de marketing da Volkswagen Financial Services. A executiva explicou algumas dessas modalidades e as vantagens para cada perfil. A live foi mediada por Tião Oliveira, editor do Jornal do Carro.
De acordo com Simone, o contrato por assinatura é a alternativa para quem quer evitar o custo de propriedade. “É tudo o que você gasta em volta do carro, além do veículo em si”, explica. Com pagamento mensal, a modalidade ainda garante ao comprador o carro em até uma semana.
Até o momento, na Volkswagen, esse serviço é mais utilizado por compradores com menos de 35 anos, segundo dados da gerente. Diferentemente dos consórcios e outros modos de compra, a assinatura garante a revenda e troca do carro a cada dois anos, pelo menos.
“O consórcio é um produto de inclusão, também”, afirma. Esta modalidade de compra não exige, por exemplo, comprovação de crédito no momento do contrato. De acordo com a diretora, ainda é possível personalizar as parcelas, a partir de uma entrada e outras variáveis.