Frigotto pontua em sua primeira corrida da Stock Car 2021

Foto: Marcus Cicarello

06/05/2021 - Tempo de leitura: 1 minuto, 42 segundos

A temporada 2021 da Stock Car teve sua primeira etapa concluída no final de semana do dia 25/04 em Goiânia. A rodada dupla, com um novo formato teve como vencedores Daniel Serra e Ricardo Mauricio, respectivamente. Fazendo sua estreia na principal categoria de automobilismo nacional, Gustavo Frigotto conquistou seu primeiro ponto na tabela geral do campeonato.

A equipe RKL que também fez sua estreia na Stock Car teve seu primeiro contato com um pit stop junto à Frigotto. Nas categorias de base, não há a parada nos boxes.

“Conseguimos crescer bastante, logo após o começo da corrida adquirimos um bom ritmo de velocidade, e já estávamos conseguindo galgar posições. Então para um primeiro contato na pista dentro de uma corrida de Stock Car foi positivo. Eu achei bem legal o pit stop, nunca tinha vivenciado um, tal como a equipe. Acredito que precisamos de mais tempo de pista para a evolução de ambos (piloto e equipe) acontecerem progressivamente,” comentou o piloto de 26 anos que finalizou a prova na 20ª posição marcando 1 ponto na tabela geral do campeonato.

Foram 25 minutos de prova, seguido por mais 20 minutos na segunda bateria, sem parada nos boxes ou intervalo entre elas, invertendo os 10 primeiros do grid com o carro em movimento para o início da segunda bateria da rodada dupla. No começo desta prova Frigotto continuou no ritmo que vinha da primeira, estável, quando foi tocado, rodou e abandonou a prova perto do final.

“Na segunda corrida, infelizmente teve o toque enquanto estávamos indo para a zona de pontuação novamente, mais uma vez brigando por posições. Mas conseguimos ser resistentes, pois terminamos de montar o carro na sexta-feira, e já conseguimos pontuar. Então agora a equipe tem o seu tempo de aprendizado, mas para um inicio acredito que estamos de parabéns! – completou Frigotto que tem o apoio da Água da Serra na Stock Car.

A próxima etapa da categoria acontece em maio, dia 16 de maio no Autódromo de Interlagos.