‘Central multimídia’ para motos BMW chega ao Brasil; veja como funciona

Motorrad ConnectedRide Navigator tem tela colorida de 5,5 polegadas que se integra ao painel da moto. Fotos: Divulgação/BMW

01/08/2024 - Tempo de leitura: 2 minutos, 14 segundos

A BMW Motorrad Brasil anunciou a chegada do novo ConnectedRide Navigator ao País. Lançada no exterior em setembro do ano passado, o novo sistema promete ser uma central multimídia para as motos BMW. O sistema funciona conectado ao aplicativo BMW Motorrad para smartphones e exibe informações de navegação e multimídia diretamente em uma tela extra no painel da moto.

O BMW Motorrad ConnectedRide Navigator se assemelha às centrais multimídia já existentes nos veículos da marca. Com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, o acessório já está disponível nas concessionárias BMW Motorrad a partir deste mês. O preço sugerido da central multimídia para motos BMW é de R$ 6.035,98.

Já à venda no Brasil, por R$ 6.035,98, BMW Motorrad ConnectedRide Navigator fuciona como central multimídia para motos da marca

De acordo com a BMW, o ConnectedRide Navigator integra-se perfeitamente com a motocicleta. Até mesmo o design gráfico e a interação do usuário harmonizam-se com o painel TFT da moto e permitem integração com o dispositivo de navegação. Os displays também coordenam entre si a intensidade da luz, a reflexão e o revestimento antirreflexo.

Como funciona a central multimídia para motos BMW

Embora o BMW Motorrad ConnectedRide Navigator seja compatível com todas as motos da marca produzidas desde 2014, o modelo ter o multicontroller no punho esquerdo. Também necessita ter a preparação para dispositivos de navegação instalada ou adquirida como acessório original.

O BMW Motorrad ConnectedRide Navigator faz parte do MyBMW Cloud, via aplicativo BMW Motorrad Connected. Dessa forma, o usuário pode fazer login no navegador com a sua conta e sincronizar suas rotas planejadas, as rotas percorridas e outros dados, conectando assim o dispositivo ao BMW Cloud. A conexão permite ao motociclista planejar uma rota de viagem, por exemplo, que ficará disponível em qualquer dos dispositivos conectados.

Entretanto, a nova central multimídia para motos BMW precisa de uma conexão de dados. O navegador pode ficar online por meio de WiFi ou ainda pela instalação de um cartão SIM (SIM card), pois assim como um smartphone, o dispositivo avisa sobre atualizações de funções e mapas. Além de sincronizar as informações, a conexão envia atualizações de trânsito em tempo real, assim, o piloto recebe informações até mesmo durante a viagem.

O BMW ConnectedRide Navigator é carregado diretamente por meio do suporte da motocicleta, mas também pode ser alimentado usando o cabo USB-C incluído com corrente de carga de até 2,4A.