A CFMoto desembarcou no Salão de Milão 2025 com a clara intenção de mostrar que já não é apenas uma marca emergente, mas uma fabricante disposta a disputar espaço com gigantes do setor. O grande lançamento da CFMoto no EICMA 2025 foi a 1000MT‑X, a primeira bigtrail de mil cilindradas da marca. Equipada com um bicilíndrico em linha de 946 cm³ capaz de entregar 113 cv, a 1000MT-X quer brigar com as gigantes do segmento.
O motor, arrefecido a líquido e com oito válvulas, vem acompanhado de um pacote eletrônico assinado pela Bosch, que inclui ABS otimizado para curvas e controle de tração em três níveis. Suspensões KYB totalmente ajustáveis, freios Brembo e rodas de 21 e 18 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion STR completam o conjunto. No papel, ao menos, as especificações colocam a bigtrail da CFMoto em pé de igualdade com rivais europeias, como BMW R 1300GS e Triumph Tiger 1200.
O peso declarado é de 222 kg em ordem de marcha, enquanto o tanque de 22,5 litros garante autonomia superior a 400 km. O painel TFT de oito polegadas traz conectividade completa, iluminação full LED e até sistema de rastreamento integrado. A ergonomia foi pensada para longas viagens, com assento regulável em duas alturas e posição de pilotagem elevada.
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Além da 1000MT‑X, a CFMoto aproveitou o Salão de Milão para mostrar que também tem ambições no universo das esportivas de alto desempenho. O destaque foi a SR‑RR V4, um conceito de superbike que a marca descreveu como vitrine tecnológica. O motor é um quatro cilindros em V com potência declarada acima de 210 cv, acoplado a um conjunto que pesa menos de 200 kg. A moto traz ainda aerodinâmica ativa, com asas móveis que se ajustam conforme a velocidade e a inclinação, recurso já presente em modelos de ponta.
O chassi em alumínio de dupla longarina, suspensões Öhlins e freios Brembo Stylema colocam a SR‑RR V4 no mesmo patamar de Ducati Panigale V4R e Aprilia RSV4. A eletrônica também não deixa a desejar. Sensor de medição inercial (IMU) de seis eixos, modos de pilotagem, controle de largada e limitador de velocidade para pit lane, todos herdados pistas.
A CFMoto deixou claro que se trata de um conceito. Entretanto, o discurso foi de que a SR‑RR V4 antecipa a entrada da marca no segmento das superbikes, para disputar espaço em um segmento até então dominado por europeus e japoneses. A marca, aliás, deve fazer sua estreia no Brasil já em 2026 com um line-up que inclui a trail Ibex 450 e a custom 450 CLC.