A Harley-Davidson lançou a nova CVO Road Glide RR a moto mais potente já produzida em série ao longo dos 122 anos de história da marca. Baseada na moto que disputa a Moto America, principal série de corrridas de moto dos Estados Unidos, o modelo terá motor com 150 cv de potência. Combinando itens de performance, usados nas pistas, com o acabamento cuidadoso da divisão de motos customizadas da Harley, a CVO Road Glide RR terá apenas 131 unidades produzidas artesanalmente.
Com tantos predicados, a Harley mais potente também será a mais cara da marca, atualmente. A CVO Road Glide RR irá custar 110 mil dólares, ou cerca de R$ 630 mil. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide, à venda no Brasil, custa menos da metade desse valor.
“A CVO Road Glide RR é realmente o máximo em desempenho”, afirmou Jochen Zeitz, CEO da Harley. “Com esta série limitada de motocicletas, trouxemos todas as lições das pistas e atingimos o auge do desempenho de uma bagger legalizada para as ruas.”, completou.
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Embora tenha um motor mais potente do que os modelos convencionais, a Harley de pista será “street-legal“, ou seja, legalizada para rodar nas vias públicas. De acordo com a marca, apesar de trazer muitas modificações a CVO Road Glide RR atende à legislação. Ao menos nos Estados Unidos, único país onde as 131 unidades serão vendidas.
Com o conhecimento adquirido pela sua equipe oficial de fábrica na categoria de baggers da Moto America, a Harley criou a CVO Road Glide RR. Com uma pintura laranja, cor que faz referência à Harley nas pistas, a Road Glide Racing Replica traz ainda o CVO RR gravado nas rodas. Não podia faltar o logo da Screamin’ Eagle, divisão que prepara os motores da marca, gravado no tanque.
Afinal, é no seu motor V2 de 131 polegadas cúbicas, ou seja, 2.147 cm³, que está sua grande diferença para outras motos Harley. Montado pela Harley-Davidson com componentes Screamin’ Eagle, o motor recebeu preparação para para produzir 153 cv a 5.750 rpm. Potência máxima que é cerca de 40 cv a mais do que os modelos “normais”.
Com eixo de comando e admissão preparados, produz torque desde os baixos giros até o máximo de 20,4 m.kgf já a 4.750 giros. O motor Screamin’ Eagle 131, aliás, é exclusivo do modelo CVO Road Glide RR.
Para dar conta de toda essa força, a Harley precisou equipar a RR com suspensões e freios de corrida. Garfos invertidos e pinças de freio monobloco compõem a imensa lista de acessórios da CVO Road Glide RR.
Como dito acima, a Harley-Davidson CVO Road Glide RR terá sua produção limitada a 131 unidades. Com preço de 110 mil dólares, a Harley mais potente da história estará à venda apenas nos Estados Unidos.
Talvez por uma estratégia de marketing ou pela força da legislação, pois seu sistema de escapamento e suas emissões de poluentes dificilmente seriam homologados na Europa ou até no Brasil. Entretanto, de acordo com a Harley, atendem às regras dos 50 estados americanos.