Kawasaki Z900 2025: nova geração da naked traz design renovado e mais tecnologia para fazer sucesso

Com controle de tração e freios ABS otimizado para curvas, Z900 quer repetir sucesso das antecessoras, z750 e Z800. Foto: Gustavo Epifanio/Kawasaki

Há 1 dia atras - Tempo de leitura: 3 minutos, 25 segundos

Embora seja mais famosa por suas motos esportivas da família Ninja, a Kawasaki também tem feito sucesso com a familia “Z” no Brasil. São modelos naked (pelados), ou seja, sem carenagem, como a recém-lançada Z900. O modelo é a evolução natural da Z750 e da Z800, duas motos que ajudaram a consolidar a marca japonesa, desde que chegou oficialmente ao País em 2008.

A Kawasaki Z900 2025 chega ao Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa, dada sua importância em nosso mercado, destacou a diretora comercial e de marketing da marca no País, Sonia Harue Ando.

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Para repetir o sucesso das suas antecessoras, a naked de quatro cilindros traz um design mais harmonioso e controles eletrônicos mais modernos. Montada na planta da Kawasaki em Manaus (AM), a Z900 chega às lojas com preços a partir de R$ 62.690.

Mais refinada

Antes mesmo de montar na Z900, para dar algumas voltas na pista no evento de lançamento do modelo, já se nota as mudanças. Com linhas mais suaves, principalmente no conjunto ótico dianteiro, e materiais mais nobres, como o aço escovado nas aletas do radiador, o modelo 2025 tem um design mais harmonioso. Na traseira, a lanterna perdeu o formato em “Z”, que caracteriza os modelos da família, mas, de acordo com a Kawasaki, oferece melhor visibilidade.

Apesar de algumas mudanças no chassi, o assento se manteve na mesma altura. O tecido, agora texturizado, também mostra o cuidado da fabricante japonesa com os detalhes. 

Ao dar partida, o motor de quatro cilindros e 948 cm³ acorda rápido. Com acelerador eletrônico, ajustes nos sistemas de alimentação e exaustão, polui 11% menos, mas manteve os 124 cv de potência máxima a 9.500 rpm. 

Desempenho mais que suficiente para pegar a estrada ou acelerar em um autódromo, como foi o caso. Vale destacar ainda o torque de 9,9 m.kgf a 7.700 rpm, mas que tem grande parte disponível desde os baixos giros. Com isso, também se sai bem como uma moto para a cidade. Aliás, está aí um dos grandes motivos do sucesso das nakeds, como a Z900, sua versatilidade para uma dupla jornada.

Segurança nas curvas

Ao entrar na pista, outra novidade do modelo 2025 chama a atenção: o quickshifter bidirecional. O sistema permite subir ou reduzir as seis marchas, sem o uso da embreagem, de forma precisa e confortável. 

Melhorias no chassi e controles mais modernos dão mais confiança para deitar nas curvas

Com algumas voltas e os pneus quentes, era hora de avaliar as mudanças no chassi, que ganhou reforço. As suspensões também foram aprimoradas e transmitem confiança para deitar nas curvas. Agora, ainda mais. Afinal, a nova geração da Z900 traz um sensor de medição inercial que ajusta o controle de tração e os freios ABS de acordo com a inclinação da moto. Confiança para se divertir em uma pista e mais segurança para rodar na estrada.

O novo painel, com tela de TFT de alta definição, inclusive mostra a inclinação máxima da moto. Esse e outros dados ainda podem ser baixados para um aplicativo de smartphones da própria Kawasaki, pois o painel conta também com conexão bluetooth.

Versão mais esportiva

Além da versão standard, vendido por R$ 62.690 nas cores verde e vermelha, a Kawasaki Z900 chega ao País também em uma edição mais esportiva.

Em sua versão “R” (de racing), Z900 traz freios Brembo e suspensões Öhlins

Batizada de “R” edition e voltada para quem também vai acelerar em pistas, tem freios e suspensões superiores, por R$ 70.790. 

FICHA TÉCNICA

Kawasaki Z900 2025
Motor: quatro cilindros, 948 cm³
Câmbio: seis marchas
Potência: 124 cv a 9.500 rpm
Torque: 9,9 m.kgf a 7.700 rpm
Peso em ordem de marcha: 213 kg
Preço a partir de: R$ 62.690