Depois de encerrar a parceria com a indiana TVS, a Dafra mostrou dois lançamentos em parceria com a taiwanesa SYM no Festival Interlagos Motos 2024. A moto urbana NHX 190 e a scooter Joyride 300. Ambos deve chegar às concessionárias da marca até o final de 2024. O preço, porém, ainda não foi divulgado.
“O fortalecimento da parceria com a SYM nos traz a oportunidade de termos no mercado brasileiro uma linha de produtos cada vez mais variada e tecnológica. O Festival Interlagos 2024 marcará o primeiro passo nessa direção”, afirmou o gerente nacional de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira.
De acordo com a Dafra, todo seu line-up será reformulado. Tudo para atender ao Promot 5, a quinta fase do programa de controle de emissão de poluentes por motocicletas.
A primeira grande novidade é a SYM NHX 190, motocicleta que chega para complementar o portfólio Dafra. Trata-se de uma versão street da trail NH 190 que vai substituir a Apache 200.
A nova moto urbana da Dafra tem a mesma identidade que a trail, com iluminação full LED, painel digital e carregador USB. O motor com refrigeração líquida produz 18,4 cv de potência. Seu câmbio tem seis marchas.
Os freios a disco tem ABS de duplo canal, que garante mais segurança é um diferencial para os principais modelos concorrentes, como a Honda CG 160 e a Yamaha Fazer 150.
A nova Dafra NHX 190 tem previsão de chegar às concessionárias da marca a partir de outubro de 2024. Seu preço, porém, não foi definido.
A SYM Joyride 300 chega como mais uma opção da Dafra no segmento de scooters médios. O modelo usa o já consagrado motor da Citycom 300 CBS e do Citycom HD 300, mas com a novidade do controle de tração.
A Joyride 300 tem design moderno e porte robusto, com iluminação full LED e rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira. Além de painel LCD colorido, a scooter traz carregador USB, para-brisa ajustável e chave de presença.
A SYM Joyride 300 tem previsão de chegar às lojas a partir de dezembro de 2024. Seu preço também não foi anunciado pela fabricante.