Com crescimento de 10,33% nas vendas, o Brasil emplacou 1.029.298 motos entre janeiro e junho deste ano. Tudo indica que caminhamos para um recorde de emplacamentos. De acordo com a Fenabrave, associação que reúne os distribuidores de veículos do País, o segmento de motocicletas deve fechar o ano com mais de 2 milhões de unidades comercializadas. Mas, nesse cenário de crescimento, quais são as 10 motos mais vendidas do Brasil no primeiro semestre de 2025?
O ranking continua sendo dominado pela Honda, que tem sete modelos na lista, quatro deles nas primeiras posições. A Yamaha aparece apenas com duas motos, enquanto a Mottu, locadora de motos que monta suas unidades em Manaus (AM), fica com a quinta colocação. À frente, portanto, da Yamaha Factor 150, campeã de vendas da marca japonesa que só aparece na sétima posição.
Novamente, o título de moto mais vendida do Brasil permanece com a Honda CG 160. Atualizada para 2025, a CG vende quase o dobro da segunda colocada, a Biz 125, também da Honda. Até junho, foram emplacadas 224.750 unidades da popular CG.
Embora se mantenha líder, a CG 160 vendeu praticamente o mesmo do ano passado, quando emplacou 224.381 unidades. Isso, apesar do crescimento de 10% nos emplacamentos como um todo. Ou seja, as vendas da CG estão estagnadas, mesmo com o crescimento do mercado.
Outra curiosidade é que a nova Biz, agora apenas com motor de 125cc, vendeu menos, apesar de manter a segunda colocação. Suas vendas caíram de 152 mil par 131 mil unidades no primeiro semestre deste ano. A “diferença” de cerca de 20 mil unidades foram para a Pop 110i, também da Honda, que adotou o câmbio semi-automático e o lugar da Biz 110, nas vendas.
Confira abaixo um ranking, com as 10 motos mais vendidas do Brasil entre janeiro e junho de 2025:
* Fonte: Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores)