Moto Ducati inspirada no Lamborghini Huracán chega ao Brasil por R$ 730 mil; conheça

Streetfighter V4 Lamborghini teve apenas 630 unidades produzidas em todo o mundo. Fotos: Divulgação/Ducati

23/01/2024 - Tempo de leitura: 3 minutos, 11 segundos

Duas unidades da exclusiva Ducati Streetfighter V4 Lamborghini acabam de chegar ao Brasil. Apresentada em 2022, a naked inspirada no esportivo Lamborghini Huracán STO teve apenas 630 unidades produzidas em todo o mundo, que se esgotaram em poucas horas. Com isso, tornou-se uma das motos Ducati de maior valorização no mundo.

Tanto que cada uma delas custou R$ 730 mil para os dois endinheirados motociclistas brasileiros que encomendaram a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini. Os modelos foram adquiridos por clientes de Brasília (DF) e São Paulo (SP). O valor supera até mesmo o da Panigale V4R, uma esportiva feita para acelerar na pista que, até então, era a moto mais cara do Brasil.

As características de estilo do Huracán serviram de inspiração para a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini. Um bom exemplo são as rodas forjadas feitas especificamente para esta moto com o design do Huracán STO.

Os designers da Ducati buscaram inspiração no Huracán STO para o para-lama dianteiro, a tampa do tanque e entradas de ar que lembram os elementos presentes no carro esportivo. Aliás, todos os componentes em fibra de carbono da moto trazem a mesma textura visível nos supercarros esportivos da empresa de Sant’Agata Bolognese. Até mesmo o assento da Streetfigther V4 Lamborghini conta com o mesmo acabamento dos bancos do Huracán STO.

Mais que exclusiva

O nome do modelo e o número de série da moto aparecem em uma placa de metal inserida na tampa do tanque central. O número também é usinado de forma sólida em uma inserção de alumínio da chave de ignição e aparece no painel TFT durante a ignição, juntamente com uma animação comemorativa mostrando os emblemas Ducati e Lamborghini e a silhueta do modelo.

Esquema de cores e carenagens da moto Ducati reproduzem o estilo do Huracán STO

630 exemplares da Ducati Streetfighter Lamborghini trazem as Verde Citrea e Arancio Dac, uma das combinações específicas do Huracán STO. As asas e pinças de freio Brembo também foram pintadas em Arancio Dac, este último com um logotipo preto contrastante. As suspensões Öhlins e as pernas do garfo também são pretas.

Além das 630 unidades Verde Citrea/Arancio Dac, a Ducati oferece uma série ainda mais exclusiva de 63 motos. Chamada Speciale Clienti, estava disponível apenas para 63 clientes Lamborghini. Em uma colaboração com o Centro Stile Ducati, os clientes especiais puderam configurar sua Ducati Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti com as mesmas cores de carroceria e rodas como os da sua Lamborghini.

Como é a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini

A melhor definição para a Streetfighter V4 Lamborghini é que se trata de uma versão sem carenagem da Panigale V4s, modelo superesportivo da marca italiana. Não é apenas um discurso de marketing, afinal a naked usa o mesmo motor de quatro cilindros em V da esportiva, porém um pouco “amansado”.

Desenvolvido com base no motor Ducati da MotoGP, o V4 tem 1.103 cm³ de capacidade e produz 208 cv de potência máxima a 13.000 rpm. Com 178 kg de peso, a Streetfighter tem uma incrível relação peso/potência: 1,17 cv para cada quilograma!

Para domar toda essa potência, a naked conta com asas na lateral, que aumentam a pressão aerodinâmica e mantém a roda dianteira no chão. O modelo ainda traz muita eletrônica, desde controle de largada, sistema quick-shift, e até suspensões semiativas controladas eletronicamente.

Embora tenha o desempenho de uma superesportiva, a moto naked tem guidão alto, que promete conforto em estradas. Dessa forma, o piloto assume uma postura mais ereta e confortável para, quem sabe, até dar um passeio pela cidade.