A Royal Enfield aproveitou que a atenção dos fãs de motocicletas está voltada para o EICMA 2024 e escolheu Milão como palco do lançamento da sua primeira moto elétrica. Ontem, em um evento fechado, a fabricante indiana anunciou a criação de uma marca de motocicletas eletrificadas a Flying Flea. A marca terá, inicialmente, dois modelos: a clássica C6 e a scrambler S6.
Ambas compartilham um design retrô-futurista, que mescla linhas clássicas, com tecnologia moderna. O quadro, por exemplo, é fabricado em alumínio, mas a Royal não revelou o peso da moto. Embora não tenha divulgado dados técnicos sobre sua moto elétrica, a Royal Enfield adiantou que a Flying Flea C6 terá controle de tração e ABS para curvas.
De acordo com a Royal Enfield, a FF-C6 terá uma Unidade de Controle do Veículo, que integra todos os pontos de contato físicos e digitais da moto. A central eletrônica, que usa um chip próprio, ainda permite milhares de modos de pilotagem e ainda recebe atualizações Over-The-Air (OTA).
Com uma proposta urbana, mas com algo a mais, a Flying Flea C6 não teve sua autonomia divulgada. Entretanto, executivos da Royal Enfield fizeram questão de frisar que o modelo terá carregamento rápido e autonomia para rodar na cidade e até fora dela.
A primeira moto elétrica da Royal Enfield a chegar ao mercado será a clássica Flying Flea C6 no próximo ano. Em seguida, virá a versão Scrambler S6. Inicialmente, a FF-C6 deve chegar às lojas na Índia, onde marcas concorrentes, como Bajaj e TVS, já vendem modelos eletrificados. Apesar de já ter data de lançamento, a primeira moto elétrica Royal Enfield não teve seu preço divulgado.