Royal Enfield inicia venda da Guerrilla 450 no Brasil; veja cores e preços

Guerrilla terá duas versões e quatro opções de cores no mercado brasileiro; acima as cores Yellow Ribbon e Brava Blue. Fotos: Royal Enfield

Há 1 dia atras - Tempo de leitura: 3 minutos, 32 segundos

A Royal Enfield, finalmente, divulgou detalhes da venda da Guerrilla 450 no Brasil. O novo modelo, anunciado para o mercado brasileiro no Festival Interlagos 2025, em maio deste ano, poderá ser reservado online a partir do próximo sábado (27).

Segundo modelo da Royal Enfield equipado com motor de 450 cc, a Guerrilla chega ao Brasil em duas versões e quatro cores diferentes. Os preços da Guerrilla 450 para o mercado brasileiro partem de R$ 28.990, na versão Mid, que contempla as cores Smoke Silver (prata fosco) e Peix Bronze (marrom fosco). Enquanto a versão Top, que tem as roupagens em dois tons Yellow Ribbon (amarela e preta) e Brava Blue (azul e branca), sai por R$ 29.490. Não há diferença de especificações entre as versões, somente a pintura mesmo.

“O motor Sherpa de 450cc já é um sucesso no Brasil, líder de vendas com a Himalayan 450 e acreditamos que a Guerrilla tenha a mesma trajetória em vendas”, acredita Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield para o Brasil e América Latina.

Guerrilla 450 chega para brigar no segmento naked

Lançada mundialmente em julho do ano passado, a Guerrilla 450 chega para brigar no segmento de motos naked médias. Sua principal concorrente é a Triumph Speed 400, mas em função do seu preço competitivo também disputa mercado com a Bajaj Dominar 400.

Com farol redondo, motor à mostra, tanque para 11 litros e traseira minimalista, a Guerrilla 450 segue a receita clássica das motos naked. Por fim, guidão mais baixo, rodas de liga-leve e iluminação full-LED completam o design da nova Royal Enfield.

Sua principal “arma” é o motor Sherpa, um monocilíndrico de 450cc e arrefecimento líquido que produz 40 cv de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo de 4,0 m.kgf aparece a 5.500 rpm. O câmbio, assim como sua irmã Himalayan 450, tem seis marchas e conta com embreagem assistida e deslizante.

Modos de pilotagem e painel conectado

Além de ficar em destaque, o motor de um cilindro é parte estrutural do quadro de aço tubular da Guerrilla. Diferentemente da Himalayan, porém, o conjunto de suspensões usa garfo telescópico convencional com tubos de 43 mm de diâmetro e curso de 140 mm, na dianteira. Já na traseira, a naked tem balança com amortecedor fixado por links e 150 mm de curso.

As rodas, diferentemente da Himalayan, são de liga-leve com 17 polegadas, na frente e atrás. Calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira). Freios com discos ventilados nas duas rodas completam a parte ciclística da nova Guerrilla 450.

Assim como em outros modelos da marca, e também como exige a legislação, os freios contam com sistema ABS de dois canais. O peso em ordem de marcha é de 184 kg.

Por falar em eletrônica, a Guerrilla 450 também conta com dois modos de pilotagem: “Eco”, focado na economia de combustível, e “Performance”, que entrega melhor desempenho.

Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo o novo painel redondo de TFT com tela colorida de 4”. Com conectividade para smartphones, o painel tem sistema de navegação baseado no Google Maps.

Leia mais: Royal Enfield Himalayan 450: aceleramos a nova trail da marca indiana

Embora no exterior existem versão com o painel digital e analógico, apenas as versões da Guerrilla 450 equipadas com o painel mais sofisticado virão ao Brasil.

Processo de reserva e venda da Guerrilla

Os interessados na Guerrilla 450 podem fazer a pré-reserva através de um site oficial, criado especificamente para reservas, assim como aconteceu com Shotgun 650 e Himalayan 450. De acordo com a Royal Enfield, o primeiro lote estará disponível a partir do dia 27 de setembro, às 11h00.

Enquanto houver disponibilidade de unidades, os interessados podem preencher o cadastro, escolher a concessionária preferida, além, é claro, da versão e cor da Guerrilla 450. Depois o sistema prossegue para o pagamento da reserva via pix. O restante do pagamento e do processo acontecerá diretamente com a concessionária escolhida. Mas um detalhe: a cor Brava Blue só chega a partir do 2º lote de motos.