A Triumph confirmou oficialmente a chegada da Scrambler 400XC ao Brasil. O modelo, que amplia a linha de 400cc da marca inglesa, desembarca no primeiro trimestre de 2026 e já tem preço definido para o mercado nacional. Com visual clássico e vocação aventureira, a Scrambler 400XC promete esquentar a disputa no segmento de média cilindrada.
De acordo com a Triumph, a Scrambler 400XC chega ao Brasil com preço oficial de R$ 37.990. Será a mais cara da linha 400cc da marca no País. O valor posiciona a moto como a opção premium da família, acima dos outros modelos da família T-Series.
Aliás, com a chegada da nova versão a Triumph reajustou os preços da Scrambler 400 X, que foi passou para R$ 33.990, e da Speed 400, que agora custa R$ 29.990. Contudo, os valores são promocionais e vale apenas em outubro, segundo a Triumph. A estratégia é clara: oferecer três patamares distintos de preço e equipamento, cobrindo diferentes perfis de público.
Apesar de compartilharem a mesma base mecânica — motor monocilíndrico de 398cc, 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque — as duas Scramblers têm propostas diferentes. A Scrambler 400X é mais versátil para o uso urbano e estradas leves, equipada com rodas de liga leve e visual mais limpo. Enquanto a Scrambler 400XC aposta em um pacote mais robusto.
A nova versão traz rodas raiadas com pneus de uso misto sem câmera, para-lama dianteiro elevado, protetor de cárter reforçado e até protetor de motor de série. Essas mudanças deixam a XC mais preparada para o off-road e explicam o preço mais alto.
Além disso, a 400XC é ligeiramente mais pesada (186 kg contra 179 kg da 400X) e traz opções de cores exclusivas. Na prática, quem busca uma moto para o dia a dia encontra na 400X uma opção mais acessível, enquanto a 400XC mira o público que quer encarar trilhas e viagens com mais confiança.
A Scrambler 400XC chega com design retrô e pegada aventureira. O pacote tecnológico inclui acelerador eletrônico, controle de tração, iluminação full-LED e embreagem assistida. Recursos que normalmente aparecem em motos de categorias superiores, mas que agora chegam ao segmento de 400cc.
A nova Triumph de 400cc chega ao Brasil em três opções de cores: Racing Yellow (amarela), Vanilla White (branca) e Storm Grey (cinza)
O segmento de média cilindrada está em expansão no mercado brasileiro – e em todo o mundo. A Scrambler 400XC terá pela frente rivais como a Royal Enfield Himalayan 450 (R$ 29.990) e outras novidades como a KTM 390 Adventure, que deve chegar ao País no ano que vem.
Com a chegada da Scrambler 400XC, a Triumph reforça sua presença em uma faixa de mercado cada vez mais estratégica. A moto deve atrair tanto iniciantes que buscam uma primeira moto premium assim como motociclistas experientes em busca de uma segunda opção para viagens e aventuras. Cheia de estilo, tecnologia e com boa capacidade off-road, a Scrambler 400 XC quer repetir o sucesso dos outros modelos da linha T-Series no Brasil.