Watts fecha o ano com mais de 10 mil motos elétricas vendidas e o dobro do faturamento

Empresa de mobilidade elétrica do grupo Multi, Watts também inaugurou fábrica para montar suas motos elétricas em Manaus (AM). Foto: Divulgação/Watts
Arthur Caldeira
22/12/2023 - Tempo de leitura: 2 minutos, 12 segundos

A Watts, marca do grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica, tem motivos de sobra para comemorar em 2023. No período, a marca lançou dois modelos de moto e uma scooter, todas elétricas, além de abrir diversas concessionárias pelo País.

A Watts também inaugurou sua fábrica em Manaus (AM) com capacidade para montar 100 mil unidades/ano. No total, a Watts vendeu mais de 10 mil motos elétricas. Com as novidades, o faturamento da empresa duplicou em relação a 2022.

“Foi um ano de muitas conquistas para a marca, fizemos uma reestruturação na rede de concessionárias e inauguramos nossa unidade conceito na Avenida Rebouças, em São Paulo (SP)”, comenta Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts.

Em relação aos lançamentos, o primeiro a chegar no mercado foi a W125, no início do ano. Já no segundo semestre, chegaram a scooter WS120 e a moto W160S, ambas já produzidas no Brasil. “Hoje já temos mil unidades produzidas em nossa fábrica em Manaus a pronta entrega. Nossa intenção é acelerar cada vez mais essa produção nacional”, comenta Gomes.

Os planos para 2024 prometem mais motos elétricas disponíveis no mercado, de acordo com o fundador. “Vamos seguir com o lançamento de novos produtos, inovando no mercado de duas rodas. Além disso, o plano de fortalecimento e expansão de novas concessionárias vai seguir a todo vapor para alcançarmos todas as regiões do país”, detalha.

No ano que vem, a expectativa é que mais 36 concessionárias sejam abertas, com um ritmo médio de 3 novas por mês.

Venda de motos elétricas online

Na visão de Gomes, a preocupação com o meio ambiente é um impulsionador para o negócio. “Hoje, temos cada vez mais empresas buscando soluções de mobilidade elétrica pela sua economia e sustentabilidade e também já sentimos essa preocupação com os clientes finais.”

Ainda de acordo com o diretor comercial da Watts, vale destacar a parceria com o mercado corporativo que está crescendo a cada dia. “Com isso, pretendemos fechar o ano de 2024 com crescimento acima dos 100%”, detalha.

Outra novidade para o próximo ano será uma experiência 360° para os seus clientes. “Nosso site já oferece a oportunidade dos clientes agendarem o test-ride na concessionária mais próxima, e em 2024 pretendemos colocar no ar a venda direta por esse canal. Com isso, a experiência ficará completa, com o cliente fechando a compra pelo site e retirando na concessionária escolhida, proporcionando segurança e entrega técnica no recebimento”, finaliza o executivo.