Segunda moto da Honda mais vendida na Europa em 2023 e com mais de 76 mil unidades emplacadas no Velho Continente, a X-Adv sofreu mudanças importantes no modelo 2025. No mercado europeu a Honda anunciou que a scooter aventureira de 750cc passou por um face-lift e também ficou mais confortável para pegar a estrada.
A Honda X-Adv 2025 traz agora cruise control, ou seja, piloto automático, um equipamento que fazia falta em longas viagens. Além disso, a scooter teve seu assento redesenhado, para facilitar a vida do condutor na hora de subir na moto, e ganhou um novo para-brisa.
Na parte visual, a X-Adv 2025 traz linhas mais agressivas, graças às novas carenagens, com vários ângulos fortes e arestas definidas. O design lembra um origami, de acordo com a Honda. O conjunto óptico frontal tem faróis duplos de LEDs redesenhados, que incluem agora luzes DRL diurnas de condução. Pela primeira vez no mundo das motos, também integram sutilmente as luzes de direção.
A X-Adv 2025 recebeu ainda mudanças para torná-la mais prática e confortável. Caso do painel TFT colorido de cinco polegadas revisto, com gráficos, menus e funcionalidades renovadas. Tudo agora passa a ser controlado por um novo comutador retro iluminado de quatro vias. Lembrando que o painel TFT inclui conectividade Honda RoadSync para smartphones.
Entretanto a novidade mais aguardada era mesmo o sistema de controle da velocidade de cruzeiro (cruise control, ou piloto automático). Principalmente em longas viagens, uma vez que a X-Adv tem câmbio automatizado DCT, o cruise control é um conforto a mais, quase necessário.
Outras atualizações tiveram como objetivo aumentar o caráter prático e o conforto. A começar pelo banco mais espesso – remodelado para facilitar o acesso ao solo – e um para-brisas revisto com maior facilidade de ajuste.
A atualização para 2025 inclui também uma nova paleta de cores. A X-Adv está disponível em três novas cores: Preto Graphite, Branco Pérola Glare e Cinzento Mate Deep Mud.
Adicionalmente, a X-ADV vai estar disponível numa edição especial única (Special Edition), Amarelo Dourado Mate Finch, um esquema cromático arrojado estilo “cyberpunk”, com um conjunto exclusivo de gráficos de duas tonalidades.
No restante, a scooter aventureira traz o mesmo motor bicilíndrico, com bom desempenho em baixos e médios giros. São 58 cv de potência e 6,9 m.kf de torque, com consumo de até 27,7 km/litro, de acordo com a Honda.
Vale destacar que a a transmissão de dupla embreagem (DCT) passou por um ajuste fino. Segundo os engenheiros da Honda, as partidas ficaram mais suave e oferece maior controle em velocidades inferiores a 10 km/h. Tudo para aumentar as capacidades da X-Adv em ambientes urbanos.
As mudanças, por enquanto, valem para o modelo 2025 no mercado europeu. Entretanto, a X-Adv, vendida pela Honda no Brasil, é importada. Dessa forma, as novidades devem desembarcar por aqui também, porém só em 2026.