Com foco nos acidentes pessoais com profissionais e usuários de aplicativos de transporte, o contrato de seguro oferece uma modalidade exclusiva de cobertura. Diferente dos modelos tradicionais, vinculados aos veículos, as apólices do contrato oferecido pela IZA, estão atreladas aos indivíduos. A indenização pode chegar até R$ 30 mil.
“As empresas possuem frotas diversificadas, os motoristas de aplicativo alugam veículos e o carro ou moto habitual pode estar no concerto, por exemplo, existem diversas variáveis e levamos isso em consideração”, afirma Amanda Nespatti.
Nespatti é a co-fundadora e líder de Marketing, Vendas e Parcerias da IZA. De acordo com ela, o serviço prioriza os indivíduos mesmo com eventuais trocas de veículo.
A cobertura do seguro ainda pode ser contratada por diária ou corrida, com cobrança somente quando existe a atuação do profissional. A empresa também oferece valores diferentes para cada tipo de veículo, entre carros, motos e bicicletas.
O contrato inclui casos de despesas médicas e hospitalares; invalidez parcial e total; morte acidental e auxílio funeral, por exemplo. Além disso, em caso de afastamento temporário em decorrência do acidente, a empresa paga uma renda diária equivalente aos ganhos do motorista. O pagamento ocorre durante o intervalo necessário para a recuperação.
“Essa nova opção nasce com o estímulo daqueles que possuem motoristas de carros ou mototaxistas como parceiros em suas bases e estavam buscando uma solução tecnológica que possibilitasse a cobertura durante os trajetos de forma integrada e que trouxesse eficiência a essa operação”, explica.
A empresa conta com a tecnologia insurtech que permite a integração de diversos modelos de acompanhamento das corridas. Deste modo, segundo a empresa, as informações importantes ficam disponíveis em menos tempo que os seguros tradicionais.
A seguradora possui uma média de pagamento de sinistros em até 24h. Para isso, o contratante precisa encaminhar toda a documentação necessária.