Foi apresentado na manhã desta terça-feira na capital paulista (03/10) o User Drive, um novo aplicativo de mobilidade, que já está em funcionamento em Belo Horizonte (MG). O app chega a São Paulo anunciando novidades, como pagamento da corrida feito diretamente pelo usuário ao motorista, além da cobrança de uma taxa fixa do profissional de 7% do valor da corrida.
Segundo Marcos Fernandes, CEO do Grupo MGI Gestão de Negócios e fundador do app, um dos principais diferenciais da User Drive (disponível para Android e IOs) é o fato do motorista receber o pagamento direto do passageiro, sem intermediação da empresa. “O motorista compra um crédito e o valor de 7% mais R$ 0,50 é debitado desse crédito. A relação é transparente e o motorista sabe quanto vai receber em cada corrida”, afirma, acrescentando que já há, nesse momento, mil motoristas e 500 passageiros cadastrados no aplicativo.
De acordo com a empresa, pesquisas realizadas para a criação do aplicartivo revelaram que a principal demanda dos usuários é por segurança. “Assim, desenvolvemos um serviço voltado para a segurança e com um olhar diferenciado para as mulheres que podem contar com atendimento exclusivo. Oferecemos carro blindado, botão de pânico dentro dos veículos e no aplicativo acesso à central User Drive, que funciona 24h”, revela Fernandes.
Como ocorre em outros apps como 99 e Uber há, também, o User Mulher, com o transporte das passageiras feito somente por motoristas mulheres. Outro serviço oferecido será a opção ‘Dependente’ no aplicativo, que é o cadastro de seus dependentes na plataforma, podendo solicitar o carro, pagar e acompanhar a corrida dos seus dependentes em tempo real.
Em São Paulo, a User Drive irá oferecer todas as categorias conforme as necessidades de cada região, onde o passageiro poderá escolher entre as seguintes opções: Econômico, Confort, Mulher, Carro Entrega, Moto Entrega, Moto Passageiro, Delivery, Frete e o exclusivo carro Blindado.
De acordo do Fernandes, a empresa já começou a operar na capital e segue nos próximos dias aumentando sua base, tanto de motoristas cadatrados como de clientes. A empresa afirma que está investindo R$ 3 milhões para instalar seus serviços na capital e região metropolitana, com previsão inicial de atuar em 25 municípios. As próximas cidades que receberão o aplicativo até o final de outubro serão Osasco, Guarulhos, Santos, Limeira e Ribeirão Preto.