Hotéis de turismo sustentável estão implementando bicicletas elétricas como atrativos de hospedagem. De acordo com estudo da Booking.com, de 2022, 93% dos viajantes brasileiros pretendem se hospedar em uma propriedade sustentável pelo menos uma vez.
A versatilidade das e-bikes pode permitir experiências únicas em conhecidos destinos turísticos, por oferecer um meio de transporte ecológico e potente. Veículos como as bicicletas elétricas ainda possibilitam novos itinerários, com maneiras diferentes de explorar os mais variados destinos. Modelos específicos como as moutain bikes, por exemplo, são construídas para terrenos difíceis e pouco urbanos.
Leia também: Modelo de bicicleta elétrica SUV funciona para viagens urbanas e off-road
“As e-bikes estão impactando positivamente nossa realidade, tanto em relação ao meio ambiente quanto na saúde das pessoas”, afirma Tiago Sangeon, Head de Operações da E-Moving, startup de soluções em mobilidade urbana. Segundo o executivo, os hotéis que possuem serviços deste tipo, além de entregarem conforto ao hóspede, mostram que é possível levar um estilo de vida mais saudável quando voltar à cidade em que mora.
A E-Moving é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia, responsável por gerenciar serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas em alguns hotéis. Atualmente, a empresa disponibiliza bicicletas para turismo sustentável em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), e Porto de Galinhas (PE).
Em maio de 2023, o hotel Wish Serrano de Gramado, no Rio Grande do Sul, fechou uma parceria com a E-Moving para oferecer e-bikes aos hóspedes. O acesso às bicicletas elétricas não tem nenhum custo adicional. O aluguel também inclui as manutenções dos veículos.
Leia também: Hotel em Gramado (RS) disponibiliza bikes elétricas para hóspedes