Estações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo contarão com QR Codes para downloads gratuitos de livros. A ação acontece em simultâneo à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada entre os dias 6 e 15 de setembro. O evento acontecerá no Distrito Anhembi neste ano.
Leia também: Bienal do Livro, como chegar de metrô e ônibus
Os QR Codes poderão ser localizados nos painéis fixos e na comunicação digital presente em todo o sistema de todas as 11 estações da Linha 4. Estarão disponíveis 186 opções de livros digitais em diversas categorias, como literatura, romance e infantil, por exemplo.
“Nosso objetivo vai além de apenas levar as pessoas aos eventos culturais; queremos trazer esses eventos até elas, utilizando nossas estações como pontos de conexão”, afirma Renata Ruggiero, diretora executiva do Instituto CCR e diretora de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Inovação na CCR. A iniciativa é do Grupo CCR, uma das patrocinadoras da Bienal deste ano e gerenciadora da operação da ViaQuatro, responsável pela Linha 4-Amarela.
Durante a Bienal do Livro, a Linha 4–Amarela também receberá uma estante de cinco metros de largura, que funcionará como ponto de coleta para uma campanha de arrecadação de livros. Ao final do evento, os livros serão destinados para a Escola Municipal Duque de Caxias e Escola Estadual João Kopke, em São Paulo. De acordo com o Grupo CCR, o Instituto CCR também realizou a doação de 60 livros.
Além disso, uma mesa literária com os jornalistas Schneider Carpeggiani e Chico Felitti, acontecerá no espaço de entrada da estação Paulista-Pernambucanas, na Avenida Consolação. Felitti é o criador do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” e autor do livro Ricardo e Vânia, finalista do Prêmio Jabuti 2020.
Evento: 27ª Bienal do Livro de SP
Data: de 6 de setembro a 15 de setembro de 2024
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo
Entrada: Entre R$17,50 a R$35
Site oficial: https://www.bienaldolivrosp.com.br/