Carro é opção mais segura durante a pandemia
Apesar do isolamento social, o índice de veículos nas ruas se aproxima do normal. O transporte individual é o que oferece menos riscos de contaminação pela covid-19

Apesar da busca por alternativas de locomoção — para economizar dinheiro e tempo no trânsito, ter mais comodidade e a liberdade de ir e vir — em tempos de crise sanitária, o carro assume novo protagonismo na mobilidade urbana.
Leia mais:Vamos trazer o cliente que aluga o carro para andar de bicicleta', diz presidente da Movida
Escolha pelo aluguel pode ser excelente negócio
Ele é considerado o modal mais seguro quando comparado ao transporte público, sobretudo neste momento com a retomada gradual das atividades nas cidades.
Para oferecer facilidades a quem opta ou precisa desse modal para se deslocar, os fornecedores de veículos tiveram que se adaptar. A Movida — que atua no varejo (aluguel e venda de seminovos) e no mercado corporativo (terceirização de frotas para empresas) — reformulou seu portfólio para atender às necessidades dos últimos cinco meses.
“Apesar dos níveis de isolamento acima de 40% e menos trânsito nas ruas, há a demanda por carros de aplicativo”, avalia Renato Franklin, CEO da empresa. “Tanto que já estamos com volume de veículos alugados por motoristas de app igual ao período anterior à pandemia.”
Locação mensal em crescimento
Mas não só para esse público. De acordo Frankin, o aluguel mensal para pessoa física é o que mais cresce na companhia: entre abril e julho, quantidade de diárias saltou de 1 milhão para 1,4 milhão. “São clientes que rodam até 1.500 km/ mês e já estão cientes dos ganhos da locação”, explica.
Para atender aos novos perfis, a Movida criou vários produtos, fundamentais para manter as receitas. “Com eles e em alguns casos, já atingimos patamares superiores ao período pré-pandemia, uma vez que o turismo de grandes distâncias ainda não retornou.”
Leia também: Escolha pelo aluguel pode ser excelente negócio.
0 Comentários