Saber como chegar ao Allianz Parque é necessário para não perder as apresentações de seus cantores favoritos. O estádio do Palmeiras é sede de alguns dos principais shows e eventos que acontecem em São Paulo e é escolhido como palco por diversos artistas internacionais que passam pelo Brasil.
Localizado na Av. Francisco Matarazzo, 1705, no bairro da Água Branca, o estádio é de fácil acesso usando o transporte público da capital paulista. É possível chegar à arena usando trem, metrô, ônibus e até mesmo carro, embora, nesse último caso os motoristas possam enfrentar dificuldades para encontrar vagas de estacionamento.
Leia também: GP de São Paulo 2024, saiba como chegar à corrida de F1
A Estação Palmeiras-Barra Funda é a mais próxima do Allianz Parque. O local recebe os trens das Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além do Expresso Aeroporto, que faz ligação com o Aeroporto de Guarulhos. Por fim, a estação também é parada final da Linha 3-Vermelha do metrô.
Depois de desembarcar na Estação Palmeiras-Barra Funda, é preciso caminhar 800 metros pelas avenidas Mário de Andrade e Francisco Matarazzo para chegar ao estádio.
Outra possibilidade é descer na Estação Vila Madalena, da Linha 2-Verde do metrô. Nesse caso, o passageiro estará a 3 km do Allianz Parque, sendo assim, será necessário terminar o trajeto usando ônibus, táxi (há dois pontos nas saídas do metrô) ou um carro de aplicativo.
Mais de 50 linhas de ônibus passam pelas proximidades do Allianz Parque. Por isso, a melhor opção pode variar de acordo com o ponto de partida do passageiro. Algumas das opções mais comuns são as linhas 8548-10 Praça do Correio, 877T-10 Vila Anastácio e 8696-10 Jaraguá. Por fim, o site oficial da SPTrans pode ajudar os passageiros a encontrarem as linhas de ônibus mais recomendadas.
Se optar por ir de carro, o motorista pode estacionar em uma das 2.000 vagas que o estádio possui ou reservar, com antecedência, um espaço em um dos dois shoppings que ficam no entorno. Nesse caso, é possível conferir as vagas disponíveis no site da Estapar.