Falha na Linha 3-Vermelha, conheça os motivos

Passageiros contaram com ônibus gratuitos para fazer o transporte emergencial durante os momentos críticos da falha. Foto: Divulgação/Metrô

14/08/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos

A falha na Linha 3-Vermelha enfrentada pelos passageiros do Metrô nesta quarta-feira (18 de agosto) foi causada por um problema no fornecimento de energia. A subestação elétrica localizada na região de Guilhermina-Esperança foi responsável pela paralisação no horário de pico, gerando superlotação nas plataformas e lentidão entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé.

Leia também: Conheça as 10 estações mais movimentadas do metrô de SP

“Por questões de segurança, o Metrô controlou o fluxo de embarque dos passageiros”, afirmou a empresa em nota. Desde as 6h26, os trens circulam normalmente na linha. Durante o período mais crítico, ônibus Paese gratuitos cobriram o trecho afetado pela lentidão.

Por fim, nas redes sociais, usuários do sistema de transporte relataram atrasos e estações cheias:

Como se pronuncia o Metrô sobre a falha na Linha 3-Vermelha?

“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados e avalia o que causou este problema”, afirmou a empresa em nota.

Por fim, vale lembrar que duas das 10 estações de metrô com mais movimento em São Paulo pertencem a Linha 3-Vermelha. Elas são a Estação Sé, mais movimentada de todas, com 199 mil passageiros da advindos da Linha 3-Vermelha e República, com 118 mil embarques.