Tarifa Zero na Paraíba bate recorde de público na primeira semana de abril

Programa de gratuidade do transporte público oferece passe livre durante o primeiro sábado de cada mês. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande
Redação Mobilidade
10/04/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 30 segundos

O Programa Tarifa Zero na cidade de Campina Grande, na Paraíba, recebeu o maior público desde o início da operação. No sábado, 49.406 passageiros utilizaram o serviço de gratuidade nos ônibus. O programa oferece passe livre durante os primeiros sábados de todo mês.

Leia também: Domingão Tarifa Zero bate recorde de passageiros durante Carnaval em São Paulo

De acordo com a prefeitura, a maior parte das locomoções foi concentrada na área central da cidade. Campina Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com cerca de 418,1 mil residentes. A cidade fica atrás apenas da capital, João Pessoa, com 889,6 mil.

Com base nos números da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os números de abril superaram a quantidade de usuários em todos os quatro meses de operação da tarifa zero. Em março, o serviço atendeu a 45.492 passageiros, seguido por fevereiro, com 44.833. A ação lançada em dezembro do ano passado, também ofereceu ônibus gratuito durante a véspera do Natal, quando recebeu 44.931 passageiros.

Para ter acesso ao transporte gratuito, o passageiro precisa apresentar o cartão Nubus. O cartão da acesso ao serviço de transporte público na cidade. Para passageiros sem o bilhete, a tarifa gratuita só pode ser liberada mediante apresentação de um documento de identificação ao motorista do ônibus.

Tarifa Zero em Campina Grande

O programa que oferece gratuidade no transporte público da cidade iniciou no dia 17 de dezembro. A tarifa gratuita é válida para todas as linhas em operação na cidade.

Durante o primeiro dia de tarifa zero, o serviço de ônibus recebeu 7.500 usuários. De acordo com a prefeitura, o número habitual aos um domingo era de 3,5 a 4 mil.