Trem pega fogo na Linha 9-Esmeralda em São Paulo

Princípio de incêndio aconteceu na estação Granja Viana, nenhum passageiro se feriu na ocorrência. Foto: Divulgação/
Fellipe Gualberto
Há 2 dias - Tempo de leitura: 1 minuto, 35 segundos

Um vagão de trem pegou fogo na Linha 9-Esmeralda, na noite de 14 de outubro. O princípio de incêndio aconteceu na Estação Granja Julieta, operada pela ViaMobilidade. As chamas atingiram o exterior do vagão, no pantógrafo, dispositivo que conecta o vagão aos fios que fornecem energia para o trem. Na manhã de terça (15 de outubro) os veículos já circulam normalmente pela via.

O que se sabe sobre o trem que pegou fogo em São Paulo?

Em primeiro lugar, a ViaMobilidade informa que o incêndio teria durado cerca de dois minutos. As chamas foram apagadas pela equipe da própria concessionária, sendo assim, não houve necessidade de chamar o Corpo de Bombeiros até o local.

De acordo com a ViaMobilidade: “Os clientes [que estavam no trem] receberam atendimento em segurança pelos Agentes de Atendimento da Concessionária (AAS), desembarcaram em plataforma e seguiram viagem em outra composição. Não houve feridos”.

Por fim, a companhia ainda não divulgou os motivos que causaram o incêndio. De acordo com concessionária: “a composição afetada foi recolhida e o caso passará por uma apuração detalhada para definir as causas da ocorrência”.

Leia também: Robô aspirador pode ajudar a manter estação de trem limpa; conheça a iniciativa

Passageiros gravam trem que pegou fogo na Linha 9-Esmeralda

Passageiros mostram como foi o momento em que o trem pegou fogo. Vídeo: Divulgação/Instagram Ivan Valente

Em vídeos publicados nas redes sociais, passageiros que estavam no trem mostram como foi o momento em que o veículo pegou fogo. Os viajantes passaram por momentos de desespero antes de desembarcar na estação e receber socorro da concessionária.

Por fim, fotos de pessoas que estavam na estação também mostram como o teto da composição estava em chamas.