O programa “Abrindo Caminhos” oferece oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no metrô do Rio de Janeiro. A iniciativa da empresa responsável pelo serviço de transporte público, a MetrôRio, disponibiliza vagas para atuar nas instalações dos centros Administrativo e de Manutenção e nas estações do sistema metroviário.
Leia também: Passagem do metrô do Rio tem reajuste e passa a valer R$ 7,50, a mais cara do Brasil
Para concorrer às oportunidades de trabalho, os interessados precisam se cadastrar no Banco de Talentos – Programa Abrindo Caminhos, disponível no site da ação. Para participar do programa, a empresa exige que o concorrente possua, ao menos, ensino médio completo. Além disso, preferem participantes com conhecimento de Pacote Office de nível intermediário e disponibilidade para trabalhar meio período (4h – manhã ou tarde).
“O nosso objetivo é proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas e comportamentais, além de apoio e direcionamento de carreira”, afirma contou Adriana Marcos, Analista Sênior de Recursos Humanos do MetrôRio. De acordo com Marcos, após ingressar na empresa, o então empregado ainda realiza uma série de treinamentos técnicos para a vaga.
As vagas no metrô do Rio de Janeiro também oferecem benefícios como vale refeição e vale alimentação, por exemplo. A lista ainda inclui cesta de Natal, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.