Ducati Hypermotard 698 Mono é eleita a moto mais bonita do Salão de Milão

O campeão mundial de Supersport pela Ducati, Nicolò Bulega, e a Hypermotard 698, a moto mais bonita do EICMA 2023. Foto: Divulgação/Ducati

13/11/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 48 segundos

A nova Ducati Hypermotard 698 Mono RVE conquistou o título de “Motocicleta Mais Bonita” no Salão de Milão 2023. A escolha foi do público presente à 80ª edição da Exposição Internacional de Bicicletas, Motocicletas e Acessórios (EICMA), que terminou ontem (12/11) no Centro de Exposições Milan-Rho.

O concurso “Vote e ganhe a moto mais bonita do Salão”, organizado desde 2005 pela revista italiana Motociclismo em colaboração com a EICMA, teve a décima segunda vitória da Ducati. A Hypermotard 698 Mono RVE conquistou o primeiro lugar com mais de 35% dos votos. Ao todo cerca de 25 mil pessoas, entre visitantes e internautas do site da revista, manifestaram a sua preferência presencialmente no evento ou online.

A entrega do prêmio da “Motocicleta Mais Bonita do Salão” marcou o encerramento de uma semana com centenas de milhares de visitantes à edição 2023 do Salão de Milão. A cada ano, o evento milanês confirma seu crescimento e importância para a indústria de duas rodas mundial.

O prêmio alcançado pela Hypermotard 698 Mono RVE confirma o interesse do público na supermoto da Ducati. Apresentada recentmente, a Hypermotard 698 usa um inédito motor Superquadro Mono. Com apenas um cilindro e 659 cm³ de capacidade, produz 78,5 cv de potência máxima.

Trata-se do primeiro monocilíndrico produzido pela Ducati nos últimos 30 anos. A fabricante italiana comumente produz motores de dois cilindros, ou mais, em “V”.

Apesar de ser uma supermotard, isto é, um moto trail com rodas menores e pneus esportivos, a Ducati Hypermotard 698 segue uma receita diferente. De acordo com a Ducati, a nova moto nasceu a partir dos modelos esportivos da marca italiana.

Além do quadro e do trem dianteiro esportivo, o novo motor de um cilindro deriva do V2 da esportiva Panigale 1299. Na verdade, trata-se de metade do V2 de 1298 cc, de quem herda o diâmetro de 116 mm e o curso de 62,4 mm. Com uma alta taxa de compressão, o propulsor consegue girar mais e produzir ainda mais potência do que outros com a mesma arquitetura.

Galeria de fotos: a moto mais bonita do Salão de Milão