Trem Expresso da Linha 9-Esmeralda poderá levar passageiros em aé 30 minutos para Interlagos
A ViaMobilidade já começou as vendas de bilhetes especiais do trem expresso para Interlagos da Linha 9-Esmeralda que irá operar durante os três dias do GP de Fórmula 1 em São Paulo. O trajeto começará no terminal Pinheiros, com única parada na estação Morumbi – Claro, até a estação Cidade Dutra, que será reativada temporariamente para o evento.
O preço do bilhete é de R$ 35,00 e o passageiro deverá marcar o horário da ida ao evento, mas não precisará marcar o horário para o retorno. Os horários de ida no dia 7/11 começam às 9h30 e terminam às 11h. O retorno vai ser dividido em dois intervalos neste dia: às 15h e 15h30, além de 19h30 e 20h. Nos dias 8 e 9/11, quando começam os treinos oficiais e a corrida, os trens começam a partir das 6h30 e fazem o trajeto de ida até às 11h. A volta terá 30 minutos de intervalo entre cada trem começando às 16h30 e indo até às 20h.
Leia também: Linha 9-Esmeralda instala novos bloqueios nas estações Vila Olímpia e Berrini-Casas Bahia
A estação Cidade Dutra fica à 700 metros dos portões G e F que são os principais acessos à Fanzone da corrida. Reativada temporariamente para o GP de São Paulo, a estrutura contará com plataforma provisória, rampa de acesso, sanitários, câmeras de vigilância e equipe operacional dedicada ao evento.
O entorno do Autódormo de Interlagos será interditado para a circulação de carros, fortalecendo o estímulo para que a população vá de transporte público.
Leia mais: Sistema sobre trilhos de SP: saiba qual é a linha que transporta mais passageiros por dia
No ano passado, a Linha 9-Esmeralda transportou 60% do público do evento com a mesma operação montada para este ano. A operação do trem expresso não afetará a circulação dos trens normais segundo a concessionária. Apesar do fluxo reduzido no fim de semana, a média diária de passageiros transportados pela linha é de 482 mil, em dias úteis.