GP São Paulo de Fórmula 1: saiba como reservar vaga no estacionamento ao lado da estação Pinheiros

Prédio BIrmann 21, na avenida Doutora Ruth Cardoso, terá 600 vagas de carros, vans e motos para reserva no fim de semana do GP de Fórmula 1. Foto: Divulgação / Via Mobilidade

Há 3h - Tempo de leitura: 2 minutos, 24 segundos

Neste fim de semana ocorre o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo no Autódromo de Interlagos e para apoio aos passageiros que utilizarão o Expresso GP para se locomover, o edifício Birmann 21, localizado na avenida Doutora Ruth Cardoso nº 7221, irá reservar 600 vagas para carros, vans e motos. O prédio fica logo ao lado da estação Pinheiros, de onde partem os trens expressos a cada 30 minutos.

Para efetuar a reserva, o usuário pode utilizar o site da Estapar (clique aqui para acessar o link) ou o próprio aplicativo Zul +. Será cobrado um valor de R$ 60 pela vaga por dia. O edifício terá o estacionamento funcionando por 24 horas durante os três dias do evento, mas as diárias se encerram às 23h59, horário que os veículos devem deixar o prédio para liberar as vagas.

Leia mais: GP São Paulo de Fórmula 1: confira as linhas de ônibus expressos para o autódromo

O GP de Fórmula 1 terá trânsito fechado no entorno da pista

O acesso de veículos no entorno do evento será restrito e não será permitido o trânsito livre, então a recomendação é tomar o transporte público. A prefeitura está oferecendo quatro linhas expressas exclusivas para o Autódromo com tarifa zero no domingo. Além disso a Linha 9-Esmeralda contará com trem expresso direto para estação mais próxima dos portões de acesso.

O Expresso GP será ativado para levar o público até a corrida, começando hoje (7) até domingo (9), com trens partindo a cada 30 minutos da estação Pinheiros. Hoje os embarques para a ida começaram às 9h30 e irão até às 11h. No fim de semana, a partir das 6h30 os usuários já poderão tomar o transporte, até às 11h. Lembrando que é preciso marcar o horário de embarque e comprar o “passaporte” para o trajeto via site da Via Mobilidade. Os bilhetes custam R$ 35. Confira no link.

Leia também: GP São Paulo de Fórmula 1: conheça os horários do trem expresso para Interlagos

Os trens partirão da estação Pinheiros realizando parada em Morumbi-Claro e desembarcando na estação Cidade Dutra, que foi reativada para o evento com plataformas provisórias, rampas de acesso, sanitários e equipe de apoio. O serviço de trem comum também estará disponível para chegada até a estação Autódromo com viagens mais demoradas.

Hoje ocorre o treino livre às 11h30 e a corrida sprint, que é uma corrida mais curta com duração média de 30 minutos e tem pontos em disputa, às 15h30. No sábado acontece mais uma corrida sprint às 11h e a classificação às 15h. O Grande Prêmio ocorre no domingo com início programado para às 14h.