Kawasaki apresenta novas Ninja 500 e Z 500; veja fotos e detalhes

Nova naked Z 500 chega para brigar com a Honda CB 500F. Foto: Divulgação/EICMA

08/11/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 57 segundos

A Kawasaki aproveitou o Salão de Milão 2023 para apresentar sua nova linha de 500 cc, formada pela Ninja 500 e Z 500. Apesar do nome, os novos modelos, que chegam para substituir a Ninja 400 e a Z 400, usam um motor de 451 cm³. Trata-se do mesmo bicilíndrico da Eliminator, já confirmada para o Brasil. A exemplo da custom, os lançamentos de 500 cc da Kawasaki também deverão também vir ao País futuramente.

Com arrefecimento líquido, o motor de dois cilindros produz 45,4 cv de potência máxima nas novas Kawasaki de 500 cc. Entretanto, esse valor só deverá valer para o mercado europeu, onde existe limitação para pilotos iniciantes, com licença A2, que só podem pilotar motos de até 47,5 cv de potência. Caso venham para o Brasil, Z 500 e Ninja 500, provavelmente, tenham 52 cv a exemplo da Eliminator.

Com o aumento de cilindrada e o desempenho superior, as novas Kawasaki Z 500 e Ninja 500 chegam para brigar com as motos de 500 cc da Honda. Os modelos, como a CB 500F e a CBR 500R, que não é mais vendida no Brasil, também têm motores de dois cilindros que produzem 50,2 cv de potência máxima.

Juntamente com o motor maior vêm algumas outras atualizações, incluindo novas linhas no design de ambos os modelos. Outra novidade interessante é que tanto Z 500 como Ninja 500 terão uma versão SE. Além de conectividade para smartphones no painel com tela colorida de TFT, terão entrada USB-C e sistema keyless, isto é, chave de presença.

Galeria de fotos: como são as novas Kawasaki de 500 cc

Com um design bastante agressivo, a nova Z 500 ganhou um novo conjunto ótico duplo de LED. A nova moto naked também tem linhas mais angulosas que a Z400.

O para-lama dianteiro tem um desenho novo e mais curto, embora, estranhamente, a Kawasaki tenha optado por manter o para-lama antigo na Ninja 500. O motor de dois cilindros, equipado com embreagem assistida e deslizante, é fixado dentro de um quadro em treliça.

Assim como a Z 500, a nova Ninja 500 também passou por um face-lift. Traz o novo visual da família Ninja. Juntamente com o farol mais compacto, as carenagens têm aberturas maiores nas laterais para dissipar melhor o calor.