Linha 4-Amarela
Hoje (21), desde às 4h40 da manhã, a Linha 4 – Amarela vem operando com velocidade reduzida no trecho entre as estações Vila Sônia e Luz, devido a falhas no sistema de sinalização. Segundo a ViaQuatro, os intervalos entre os trens chegaram a ser de 15 a 20 minutos.
Segundo relatos de usuários nas redes sociais, os trens não estavam passando. A paralisação da Linha 4- Amarelo afetou outras linha, como a Linha 1-Azul e a Linha 2, que tem conexão com a Linha 4 na Estação Consolação. Até às 10h18, a linha ainda operava em velocidade reduzida (veja abaixo).
Imagens postadas nas redes sociais mostraram um cenário de caos no sistema de transporte sobre trilhos. A Estação da Luz, por exemplo, ficou completamente lotada.
Além disso, a paralisação que afetou a Linha 4 – Amarela repercutiu também trânsito da cidade. Às 10h30, as CET registrou 563 km de vias congestionadas na cidade. Só na zona oeste da capital paulista eram 213 km.
Por volta das 10h30, a ViaQuatro informou que as transferências nas estações Paulista–Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros foram reabertas, e a circulação segue com intervalos médios de 4 minutos entre os trens.
A Linha 4- Amarela possui 12,8 km de extensão e atende em média cerca de 702 mil passageiros por dia durante a semana.