Com o impulso das novas tecnologias, o mercado de off-road tem evoluído rapidamente. Não demorou para que o Strada, um dos veículos mais populares do País, implementasse novas ferramentas. O último lançamento da marca acaba de integrar um motor turbo, por exemplo.
O Momento Mobilidade da quarta-feira, 11/9, convidou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, para comentar sobre o novo modelo. O programa foi mediado pelo jornalista Diogo de Oliveira, editor-assistente do Jornal do Carro.
Para Zola, a motorização turbo não só aumenta a potência do carro como também traz mais performance, dando a possibilidade de aumentar ainda mais a posição de liderança da Strada. O veículo é um dos líderes do mercado no segmento off-road.
Sobre o futuro do veículo, Zola afirma que a Strada é tão importante para a empresa que tudo aquilo que envolve um desenvolvimento tecnológico sempre leva em consideração o modelo. “Existe um investimento da Stellantis do que diz respeito de veículos híbridos localmente, aqui na América do Sul. Sem nenhum a dúvida, a Strada é um dos modelos que faz parte desse estudo”, explica.
De acordo com o vice-presidente, a empresa avalia a possibilidade do modelo evoluir do ponto de vista tecnológico para uma versão híbrida ou elétrica. “A Strada pode ser uma grande candidata pra oferecer esse tipo de serviço no futuro”, comenta.