Como mostram os emplacamentos e a produção de motos no primeiro trimestre deste ano, as vendas desse tipo de veículo estão em alta. Tanto que existe até fila de espera por alguns modelos novos, principalmente, de baixa cilindrada. Com isso, muitos consumidores procuram por motos usadas para adquirir a tão sonhada motocicleta – e cada vez mais as negociações acontecem online. Segundo levantamento realizado pela Mobiauto, startup do setor automotivo, as motos Honda dominam o ranking dos 50 modelos usados mais buscados de janeiro a março. A fabricante japonesa, contudo, perdeu a primeira colocação para a “cinquentinha” Jet 50 da Shineray.
Feito durante o primeiro trimestre deste ano, o levantamento reflete as intenções de compra dos clientes da Mobiauto. A pesquisa destaca os 50 modelos e versões de motos usadas mais acessados, demonstrando o que o consumidor está procurando para comprar.
“Na consolidação do ranking de 50 motos mais acessadas pelos clientes, adivinhe quantos modelos pertencem ao segmento de baixa e média cilindrada, isto é, de 50 a 300 cm³? Todas!”, revela Sant Clair Castro Jr., consultor e CEO da Mobiauto.
Entre as versões de todas as motos usadas do país foram apuradas quais as 50 mais procuradas, compreendendo modelos de 2005 a 2023. Essas buscas representam 25% dos acessos da plataforma, revela a startup.
Pra realizar o levantamento, bastou aos pesquisadores da Mobiauto apurarem os volumes de cliques em cada modelo e versão no site. “É incrível a soberania das motos da Honda no mercado brasileiro. Na tabela completa, você verá que ela preenche 24 das 25 versões mais procuradas do país. E perde justamente a primeira posição! Mas aí a razão é simples: a Shineray Jet 50 estreou em um segmento em que a Honda não atua, que são as motos de 50 cm³”, explica Sant Clair Castro Jr.
Confira o ranking das 50 motocicletas usadas com as opções de marca, modelo/versão/ano mais buscadas no site da Mobiauto no 1º trimestre deste ano. E que traz uma incrível surpresa na liderança.