Nova moto de entrada da Harley vai custar R$ 111.900; conheça

H-D Nightster Special tem painel digital e com conexão Bluetooth. Fotos: Divulgação/H-D
Arthur Caldeira
20/01/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 30 segundos

A Harley-Davidson apresentou nesta semana sua linha de motos 2023. Entre os lançamentos mundiais, nove deles virão ao Brasil. O primeiro a entrar em pré-venda e ter o seu preço definido foi a nova Nightster Special. Equipada com um motor V2 de 975 cm³, o modelo chega como a nova moto de entrada da Harley. Mas só pela menor capacidade cúbica, afinal, a Nightster Special terá preço a partir de R$ 111.900.

Releitura da aposentada linha Sportster, a nova Harley-Davidson Nightster já estava prometida para o Brasil desde o ano passado. Contudo, a marca optou por trazer a nova versão “Special”, apresentada neste semana, como sua moto de entrada.

Nighster Special tem motor V2 de 975 cc que produz 90 hp de potência máxima

O modelo usa uma versão de menor capacidade do motor Revolution Max, usado na aventureira Pan America e também na Sportster S. Batizado de Revolution Max T, o V2 manteve o arrefecimento líquido e o comando de válvulas no cabeçote, mas tem apenas 975 cm³ de capacidade e produz 90 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm, contra os 150 hp do motor de 1.250 cc.

Entre os diferenciais para a Nightster convencional, a versão Special já vem com banco e pedaleiras da garupa, além de guidão com riser de 5”. Na parte eletrônica, a nova Nighster Special oferece sistema de monitoramento de pneus, painel com tela TFT de 4 ”, com conexão Bluetooth e sistema de navegação por meio do aplicativo da Harley-Davidson.

Apresentada como a nova moto de entrada da Harley, a versão Special, porém, não será tão “básica” assim. Tampouco terá um preço “acessível”. Entretanto, o modelo deverá ser o mais barato da Harley à venda no Brasil.