Desde meados de fevereiro, os paulistanos e visitantes que vêm à cidade dispõem de uma nova e confortável opção para se conectar do Aeroporto de Congonhas até a Linha 1-Azul do metrô. Trata-se da linha 609J–10 Aeroporto de Congonhas–Metrô São Judas.
“Na verdade, essa linha já existia. Mas a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público da cidade, detectou que era necessário melhorar a integração do metrô com o aeroporto para atrair maior demanda”, diz Manoel Marinho, diretor executivo da MobiBrasil, que opera a linha. “Com isso, passamos a oferecer um transporte mais rápido e confortável pelo preço comum da passagem, de R$ 4,40”, acrescenta Marinho.
“Não há cobrador na linha. E sim um profissional treinado para exercer a função de auxiliar de bordo, dando todo o suporte aos clientes. Até algumas palavras em inglês eles já sabem”, diz Marinho. Os primeiros dias da operação mostraram um crescimento de 70% na demanda. A procura por parte dos usuários deve aumentar ainda mais devido à propaganda que está sendo mostrada no próprio aeroporto de Congonhas e em algumas estações do metrô.
Para dar um upgrade na linha, a empresa investiu cerca de R$ 4,8 milhões na compra de oito ônibus novos com capacidade para 32 passageiros sentados e um cadeirante. Entre as principais novidades estão o fato de que os veículos são acessíveis, têm ar-condicionado, acesso gratuito à internet por wi-fi e mais espaço interno para acomodar as bagagens. A passagem pode ser paga em um validador, com dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito ou Bilhete Único.
A passagem pode ser paga em um validador, com dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito ou Bilhete Único.