Réveillon no Metrô e trens
Durante o Réveillon as diversas linhas de metrô e trem de São Paulo funcionarão em horários diferentes do normal, estendendo o tempo para embarques e desembarques nas estações. Na CPTM por exemplo, os trens funcionarão de forma ininterrupta com todas as transferências abertas para embarque, enquanto as demais estações funcionarão após a meia-noite apenas para desembarque.
Na Linha 4-Amarela, as estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie ficarão abertas 24 horas para embarque de passageiros, enquanto as outras estações só funcionarão para desembarque. Na Linha 5-Lilás as estações funcionarão até à 0h, e após esse horário só será permitido entrada em trens via transferência, além de contar apenas com desembarques.
Leia também: Neste último final de semana do ano, as quatro linhas operadas pelo Metrô funcionarão 24h
As estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão até à 0h também, após esse horário, os trens circularão em intervalos de 30 minutos para desembarque apenas ou transferências.
O Metrô de São Paulo contará com estrutura diferenciada para a operação da frota de trens que circulará durante a madrugada da virada. No Ano Novo, o evento na Paulista está previsto para começar às 14h do dia 31 de dezembro e ir até às 2h40 do dia 1 de janeiro. Por isso, a estação Consolação estará fechada a partir das 10h do dia 31 e sua reabertura só ocorrerá às 4h40 do dia seguinte.
As estações Trianon-MASP, Brigadeiro e Paraíso funcionarão toda a madrugada inclusive com as bilheterias abertas. As demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas para embarque de passageiros até às 2h do dia 1. A partir desse horário, as estações funcionarão apenas para desembarques até às 4h40.
As frotas de trens contarão com 12 veículos na Linha 1-Azul, além de dois reservas; 11 trens na Linha 2-Verde, com três reservas; 12 trens nas Linha 3-Vermelha, mais três reservas e 4 trens na Linha 15-Prata com dois reservas.