‘Piores dias da Linha 11-Coral’: obra da CPTM causa caos e reclamações nas redes sociais

Passageiros relatam estações lotadas, falta de informações e muito empurra-empurra. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Há 1 dia atras - Tempo de leitura: 1 minuto, 39 segundos

A interrupção de uma das vias da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), está transformando o percurso entre as estações Estudantes e Luz em uma prova de resistência para a população. Passageiros relatam nas redes sociais cenas de caos, estações lotadas, falta de informação e muito empurra-empurra.

“Linha 11-Coral vai enfrentar os piores dias da sua história nesses próximos quatro meses”, comentou um usuário no X.

Leia também: Linha 11-Coral vai operar com via única a partir desta quarta-feira, 9; entenda o que muda

Caos na Linha 11-Coral

Com as obras de manutenção de uma ponte ferroviária em Suzano (SP), os trens da linha 11-Coral estão circulando com dois loops, um indo da Luz até Suzano, e outro de Suzano até Estudantes. Por isso, quem quer fazer o percurso inteiro tem que saltar do trem e fazer baldeação, necessariamente.

A obra vai durar pelo menos 4 meses, de acordo com a CPTM. Assim, em um dos casos, um dos passageiros relatou que demorou 25 minutos para chegar da Estação da Luz até a de Guaianases. Outro postou uma imagem que mostra uma das estações da linha lotada às quatro horas da tarde.

Veja alguma das reclamações e vídeos dos passageiros:

Foto: Reprodução X

Foto: Reprodução X

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou, em nota, contudo, que dúvidas e reclamações estão sendo atendidas pelos canais de comunicação da empresa. Leia na íntegra:

“Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros e painéis eletrônicos, além do aplicativo da CPTM. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.”