Porto Seguro promete atendimento em até 15 minutos a clientes durante as madrugadas da cidade de SP

Porto Seguro lança serviço de atendimento em até 15 minutos para noites e madrugadas na capital paulista. Foto: Divulgação / Porto Seguro

Há 3h - Tempo de leitura: 1 minuto, 53 segundos

A partir de amanhã (31), a Porto Seguro passará a oferecer o serviço de atendimento em até 15 minutos para clientes da Porto Seguro Auto nos períodos das 22h até às 5h. A ideia é chegar mais rapidamente aos clientes nesses horários mais vazios e inseguros da capital paulista.

O projeto piloto contou com uma frota de pouco mais de 40 veículos localizados principalmente no grande centro da cidade de São Paulo. O intuito da empresa é chegar ao local para atender qualquer situação: pane elétrica, pneu furado e até acidentes, em até 15 minutos. Segundo dados da Porto Seguro, são atendidos em média 35 ocorrências por madrugada em SP.

Leia também: Infinite Machine P1: scooter elétrica com visual da Cybertruck chega à Europa

A tecnologia empregada para pontos mais movimentados é a utilização de geolocalizadores nos prestadores de serviço, a fim de preencher de forma mais eficiente a cidade de São Paulo conforme o número de ocorrências na cidade, realocando em tempo real os motociclistas ao longo da noite.

Nos testes realizados, entre 85% e 90% das vezes o serviço chegou nesse tempo menor que 15 minutos. Para comparativo, a média de tempo de chegada do prestador de serviço na cidade de São Paulo é de 30 a 35 minutos no dia-a-dia.

Existem planos para o serviço ser lançado em outras cidades no Brasil, apesar do piloto ser aplicado apenas em SP no início. “Conforme formos aprendendo e aprimorando, iremos estender os serviços a outras regiões, até porque as necessidades e problemas nesses períodos não são exclusivos de São Paulo”, afirmou Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro.

Leia mais: iFood e Ministério da Saúde reforçam parceria ao capacitar entregadores para primeiros socorros

A empresa promete cumprir esse tempo máximo dos 15 minutos e se dispõe a oferecer 15% de desconto na renovação do seguro caso o cliente que solicitar atendimento nesses horários da noite e madrugada não ser atendido dentro desse tempo.

As motos terão design exclusivo com prestadores uniformizados e baús traseiros de acrílico iluminado e LED para garantir iluminação no local de atendimento e maior segurança aos clientes.