Os caminhoneiros que circulam pelas estradas de São Paulo passam a contar com um site que reúne informações para agilizar o serviço de transporte. O objetivo é ajudar os motoristas a encontrar postos de serviço e apoio e garantir o abastecimento durante o período de quarentena causada pela covid-19.
O site já está no ar e foi desenvolvido pelo Governo de São Paulo. Por meio da página eletrônica é possível saber, por exemplo, a localização dos postos de abastecimento e se estão abertos, fechados ou com atividade restrita.
O site também tem um mapa com localização dos pontos de distribuição dos kits oferecidos pelas concessionárias. As sacolas têm produtos alimentícios e de higiene. Os caminhoneiros também poderão localizar pontos para paradas de descanso e banho.
No endereço www.abastecimentoseguro.sp.gov.br os motoristas podem conferir dados, em tempo real, sobre os locais onde há restrição de circulação, por exemplo.
“O trabalho dos caminhoneiros é fundamental para o bem-estar da população, principalmente neste difícil período de quarentena”, diz o secretário de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto.
O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, afirma que a nova plataforma vai agilizar e dar mais eficiência no serviço prestado pelos caminhoneiros. Desde o início da semana está no ar um canal para os caminhoneiros fazerem denúncias sobre irregularidades nas rodovias do Estado.
O telefone de contato é o 0800 055 5510. O sistema funciona 24 horas por dia a ligação é grátis. Por meio desses canais os motoristas podem avisar sobre o fechamento de serviços essenciais e bloqueios em rodovias, por exemplo.