Público idoso é alvo de campanhas a inovações de aplicativos de mobilidade nos EUA. Foto: pikselstock/Adobe Stock
A Uber lançou uma versão do aplicativo (app) voltado a idosos, com recursos mais acessíveis para o público mais velho. Ainda restrita a Phoenix e Orlando, a versão simplificada do app deve chegar a outras cidades dos Estados Unidos nos próximos meses.
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Apesar de a empresa não divulgar publicamente a novidade, a iniciativa foi revelada pela Bloomberg e confirmada pelo Mobilidade Estadão. Entre os destaques da funcionalidade estão as letras maiores e menos botões. Além disso, será mais simples acessar endereços salvos e utilizados com frequência.
Essa função estará disponível para idosos, convidados por um administrador de uma conta “Família”. Porém, todos poderão utilizar o aplicativo mais acessível, caso ativem nas configurações.
O conceito se assemelha a função ofertada para adolescentes, dentro das contas “Família”. Agora os idosos entram na conta. Ou seja, os administradores das contas podem agendar e pedir viagens para os mais velhos, realizar o pagamento e até controlar os gastos.
A ideia da Uber é atender melhor esse público crescente nos Estados Unidos. Atualmente os idosos norte-americanos enfrentam desafios relacionados a mobilidade, dependendo de caronas de familiares.
Conforme a Bloomberg, essa novidade também chega como uma disputa de públicos com o principal concorrente da empresa no País, a Lyft. A imprensa norte-americano divulgou amplamente que o aplicativo deve lançar uma versão pensada nos idosos ainda neste ano. Porém, a Uber se adiantou.
Esta função é diferente da “Uber for Seniors”, que permite o agendamento de viagens por telefone para consultas médicas ou visita a familiares e amigos. A ligação é gratuita e pode ser realizada por idosos de todo os Estados Unidos.
De acordo com a Uber Brasil, ainda não há expectativa para o lançamento da funcionalidade no País. Conforme a empresa, a novidade está em fase de implementação nos Estados Unidos, portanto, ainda é uma fase de testes.
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