A nova Bianchi Impulso Pro a gravel para altas velocidades


20/08/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos, 41 segundos

Originalmente, a Impulso existia na linha de Bianchi como uma bicicleta de estrada de endurance, antes de ser atualizada para assumir um espectro mais amplo de pilotagem e receber o apelido de ‘All-Road’.

Por um tempo, foi a única gravel bike da linha, mas no ano passado viu a marca expandir suas ofertas de cascalho com a Bianchi Impulso E-Road e a Bianchi Arcadex .

Onde a Arcadex é mais voltado para a pilotagem off-road técnica, a Impulso Pro agora preenche a extremidade mais rápida do espectro de gravel para Bianchi.

Geometria rápida

A geometria reflete isso com ângulos de tubo superior e de selim mais íngremes do que o Arcadex. Isso é combinado com uma distância entre eixos mais curta.

Bianchi diz que a geometria cria um “pedal super-responsivo e rígido” que reflete o pedigree de corrida da marca. Em um mundo repleto de chainstays caídos e enormes coroas de garfo, a Impulso se destaca por uma silhueta bastante tradicional e limpa.

Quadro de carbono e folga conservadora do pneu

Enquanto a Impulso All-Road tem quadro de alumínio, a Impulso Pro está disponível apenas em carbono.

Bianchi cita um peso de quadro declarado de 1.100g, mas não especificou para que tamanho esse peso se destina, se é um quadro pintado ou se inclui qualquer hardware.

Bianchi cita uma folga máxima dos pneus de 38 mm com rodas 700c para a Impulso Pro. Este é o lado mais estreito para os  pneus de gravel , com 40 mm sendo um padrão de fato para a maioria das gravels.

Essa folga relativamente limitada dos pneus pode afastar os pilotos que estão mais interessados ​​em aventuras de bikepack fora de estrada , mas para aqueles que gostam de andar rápido em estradas de cascalho ou terrenos mais suaves, pode ser suficiente.

Shimano GRX 1x e duas opções de cores

No lançamento, a bike está disponível em uma única construção Shimano GRX 600 , configurada com um sistema de transmissão 1 velocidade com uma coroa de 40t e um cassete de 11-42t. A bicicleta também é compatível com drivetrains de 2 velocidades por meio de um câmbio frontal removível.

As rodas Veloman tem 24 mm de profundidade e 21 mm de largura interna. Os aros estão equipados com pneus de gravel WTB Riddler Comp de 37 mm de largura.

A Velomann também fornece o guiador, mesa e canote de selim de liga, enquanto o selim é da Selle Italia.

O Impulso Pro vem em duas cores. Um pega a cor inconfundível de celeste de Bianchi e introduz diferentes tons para variação em toda a bicicleta, e o outro contrasta diferentes verdes sage.

Especificação Bianchi Impulso Pro

  • Quadro: fibra de carbono Bianchi Impulso Pro
  • Garfo: Bianchi totalmente carbono
  • Conjunto de grupos: Shimano GRX 600, anel de corrente 40t, cassete 11-42t
  • Freios: Shimano BR-RX400
  • Rodas: Velomann disco 700c 622-21
  • Pneus: WTB Riddler Comp 37 mm
  • Guidão: liga Velomann RA68A
  • Selim: Selle Italia Modelo X Superflow FeC
  • Canote do selim: Velomann SP02.1 liga 6061

Matéria traduzida e adaptada de: BikeRadar

O post A nova Bianchi Impulso Pro a gravel para altas velocidades. apareceu primeiro em semexe news.