Voltar
Rally Dos Sertões

Famosos no rali: Olivier Anquier acelera nas motos e DJ Alok pilota UTV

Prova off-road atrai celebridades em busca de adrenalina e aventura pelas trilhas do Brasil

30/10/2020 - 2 minutos, 3 segundos


Olivier-anquier-no-sertões-2020
Apresentador, empresário e chef, Anquier realiza o sonho de disputar um rali em duas rodas. Foto: Cadu Rolim/Divulgação

O fascínio pelo esporte off-road atrai também nomes conhecidos em outros segmentos dentro do cenário nacional. É o caso do apresentador, empresário e chef Olivier Anquier, que concretiza seu sonho de participar do Rally dos Sertões. O francês, naturalizado brasileiro, competirá em duas rodas na categoria Over 45.

“A moto está na minha vida desde que tenho memória. Minha mãe foi uma das primeiras mulheres, no final dos anos 60, a andar de motocicleta na França. Ela me levava na garupa de uma Honda 400cc até minha escola”, relembra Olivier.

“É um sonho que se realiza. É uma experiência, que queria ter pelo menos uma vez na vida, pois essa tradição de rali e enduro vem principalmente da França, tanto que Thierry Sabine criou o Paris-Dakar e acompanhei desde a adolescência”, conta o chef.

Anquier, 60 anos, quer completar a prova: “passei da idade de querer chegar em primeiro”. Foto: Photo Action/Divulgação

“Sempre pilotei motos, mas nunca competi e será uma alegria, uma emoção intensa, mas minha intenção é completar o Sertões, passei da idade de querer chegar em primeiro lugar”, diz Olivier Anquier, de 60 anos, que vai pilotar uma Husqvarna FE 350 na prova.

Em sua equipe, Olivier estará acompanhado do experiente piloto Maurício Fernandes, que tem em seu currículo sete participações no Sertões e duas no maior rali do mundo, o Dakar. Em relação à sua estreia na competição, Olivier se mostra animado. “Com certeza é uma euforia muito grande, controlada, mas é”, ressalta.

UTV tem Alok e Garnero

Além de Anquier, mais dois famosos fazem parte do grid desta edição do Rally dos Sertões. O cultuado DJ Alok, que faz sucesso com seus hits pelo Brasil e pelo mundo, pilotará um veículo UTV na segunda etapa da competição.

Renomado Dj Alok vai assumir o volante de um UTV na segunda etapa. Foto: Haroldo Nogueira/Divulgação

Também nas quatro rodas, o empresário e apresentador Álvaro Garnero competirá nas três últimas etapas do Sertões a bordo de um UTV. Apaixonado pelo esporte, Garnero já competiu no Rally Rota Sul 2019 e foi vencedor da categoria PT2 (carros).

Recém-nomeado embaixador do Turismo brasileiro, o empresário mostra seu orgulho em representar o país. “O Sertões me dará a oportunidade de revelar novos tesouros do Brasil, de modo que essas belezas extrapolem nossas fronteiras”, afirma Garnero.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login