10 lugares próximos a SP para visitar no final das férias
Conheça cidades para visitar e aproveitar os últimos dias das férias de julho
Conheça cidades para visitar e aproveitar os últimos dias das férias de julho
O Estado de São Paulo e seus arredores oferecem diversas opções de turismo distante do grande centro, com natureza, opções culinárias e lugares novos para conhecer.
Penedo, no Rio de Janeiro, fica a menos de quatro horas de carro de São Paulo. A cidade com cachoeiras e trilhas do Parque Nacional de Itatiaia e mergulhos na Cachoeira de Deus, também oferece restaurantes típicos da Alameda Gastronômica Finlândia e muito mais.
A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, é um polo de turismo de aventura com nove ecoparques, restaurantes, piscinas e cachoeiras. A pouco mais de 3h da capital, Brotas oferece contato frequente com a natureza.
Localizado no extremo sul do Estado de São Paulo, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, Petar está a cerca de 330 quilômetros da capital, com mais de 300 cavernas, cachoeiras e trilhas para conhecer.
A paisagem rural, formada por florestas de araucária e cachoeiras da cidade de Gonçalves, na Serra da Mantiqueira, atrai turistas a cerca de 240 km de São Paulo. Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade ainda oferece trilhas no ambiente serrano em grandes altitudes.
Já no nome, Holambra entrega um pouco do que oferece. A cidade com nome resultado da junção de Holanda e Brasil, fica a cerca de 150 quilômetros da capital de São Paulo, e também é conhecida como a “cidade das flores”.
A estância turística de Embu das Artes fica a apenas 30 km de São Paulo, pela Rodovia Régis Bittencourt. Um dos pontos mais famosos da cidade é o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (MASJ).
A pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo, na Região Metropolitana de Sorocaba, a cidade pode ser acessada pela Rodovia Castelo Branco ou pela Raposo Tavares. A região é famosa pela produção de vinhos, com várias opções de gastronomia em um cenário rural.
Pedra Grande é o cartão postal da cidade de Atibaia, a cerca de 85 quilômetros de São Paulo. A Pedra Grande é um maciço a 1.450 metros acima do nível do mar, além de oferecer trilha para caminhada.
Localizada no alto da Serra do Mar, a Vila de Paranapiacaba é um distrito de Santo André, a 60 quilômetros da capital. O lugar preserva algumas construções do século 19, como o Relógio da estação.
Também na Região Metropolitana de Sorocaba, a cidade de Itu é famosa pelos exageros. As obras de dimensões aumentadas são o principal atrativo turístico da cidade a apenas 95 km de São Paulo.