De olho nesse crescente mercado, o Grupo Moura, especialista na produção de baterias, lançou a Ella, sua primeira bicicleta elétrica, em novembro passado
A e-bike da Moura se diferencia pela sua bateria de alta capacidade. Feita de íons de lítio, a bateria tem 36V e capacidade de 10,2 Ah. Mas seu grande diferencial é sua autonomia projetada de 100 quilômetros, alcance maior do que a maioria das concorrentes
Com uma proposta urbana, a bike elétrica da Moura usa rodas aro 700, suspensão na dianteira, freio a disco nas duas rodas e ainda conta com câmbio de seis marchas. Vendida online em duas cores – preta e branca – a Ella tem preço de R$ 8.599
A bateria alimenta um motor elétrico de 350W de auxílio à pedalada que, como determinam as regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), só funciona quando o ciclista pedala. O motor oferece três níveis, que vão do 1, o mais fraco, até o 3, a maior assistência
Além do motor elétrico central, a bike elétrica da Moura vem com câmbio Shimano Altus de oito velocidades no cubo traseiro. Dessa forma, pode-se combinar os níveis de assistência do motor elétrico com as marchas para encarar ladeiras mais íngremes e economizar bateria
Com design urbano, que tem quadro rebaixado e guidão largo e curvado, a bicicleta elétrica Ella vem bem equipada. Além do sistema de iluminação, tem freios a disco Shimano nas duas rodas, paralamas e protetor de corrente