Bicicleta elétrica sem pedal: descubra as características e preços do modelo inovador
Para 'pedalar', o ciclista precisa apenas apertar o acelerador localizado no guidão e acelerar; veja imagens
Para 'pedalar', o ciclista precisa apenas apertar o acelerador localizado no guidão e acelerar; veja imagens
Conhecido como One, o modelo de bicicleta elétrica sem pedal e dobrável foi lançado na Califórnia e funciona como uma mini scooter - apesar de ainda ser uma bicicleta.
Ao invés de pedais tradicionais, a One possui pinos flip-up que podem ser erguidos ou abaixados - é aí onde os ciclistas apoiam os pés. Para mover a bike, só é necessário apertar o acelerador, presente no guidão.
A One consegue atingir até 48 km/h sem auxílio do pedal (que não existe). Em alguns países, como os EUA, o limite de velocidade permitido para bicicletas elétricas é de 32 km/h. Por esse motivo, a empresa também disponibiliza uma versão da bicicleta com limite máximo de 32 km/h.
O modelo também conta com uma bateria removível de 1.500 Watts por hora, com autonomia para até 96,5 km. Conforme a empresa, uma carga completa leva cerca de 3,5h.
O design inovador da bicicleta oferece eixos móveis, com três opções de configuração: um modo para esportes, um modo cruiser e um mais compacto, para armazenamento.
As primeiras 300 unidades da bicicleta estavam com um preço estimado de U$ 2.995 (cerca de R$ 18.067 na conversão direta). No site oficial do produto, os interessados podem entrar em uma lista de espera para conseguir adquirir a e-bike.