Conheça as estações de metrô em SP com novos nomes
Desde 2021, algumas estações receberam 'sobrenome' de marcas, também conhecido como 'naming rights'.
Desde 2021, algumas estações receberam 'sobrenome' de marcas, também conhecido como 'naming rights'.
'Naming rights', ou direito de nome, é uma modalidade de patrocínio em que é feita a associação entre uma marca e o metrô de São Paulo.
Com a prática, algumas estações recebem um 'sobrenome' da marca por um valor cedido ao metrô. Somente com as estações Carrão, Penha e Sáude, a empresa espera arrecadar até R$ 40 milhões em cinco anos.
O processo de concessão de naming rights começou em maio de 2021, por seis estações da companhia: Saúde e Consolação, da Linha 1-Azul, Brigadeiro da Linha 2-Verde e Penha, Carrão e Anhangabaú da Linha 3-Vermelha.
Até então, apenas duas estações na linha Vermelha, uma na linha Azul e outra na linha Amarela possuiam 'sobrenomes' de marca, sendo elas a estação Carrão-Assaí, Penha-Besni (linha vermelha), a estação Saúde-Ultrafarma (linha Azul) e a estação Paulista-Pernambucanas (linha Amarela).
A ViaMobilidade também fechou dois contratos para ceder os direitos de duas estações da Linha 9-Esmeralda: Morumbi-Claro e Jurubatuba-Senac.
De acordo com o Metrô, outras duas parcerias estão em processo de análise com agências para o uso das estações Anhangabaú, na linha Vermelha, e Brigadeiro, na linha Verde.